Copihue – A bebida de flor

SHARE
, / 1141 4
Visitando o Chile no início do ano (Fev/2011), experimentamos algumas comidinhas beeeem “particulares” do país. O Chile, aparentemente, tem (ou tenta ter) uma haute cuisine. Em sete dias em Santiago incluindo aí passeios para Viña Del Mar, Valparaíso e uma visita à famosa vinícola Concha Y Toro (passeio indispensável), nos aventuramos por alguns sabores, por outros não…rs. 
Passeando despreocupadamente pelo Paseo Almada, uma das belas ruas cujo fluxo é exlusivo para pedestres, é possível enxergar várias banquinhas vendendo uma bebida típica chilena, o Copihue, pelo que entendi, uma fruta/flor típica do Chile com grãos de trigo e pedaços e suco de Pêssegos. Nos aventuramos! Veja o resultado: 
Betinho comprando o Copihue.
     
Vamos lá! Jesus!

            
               Curti não, ó!


Impressões: Insosso. O gosto é indefinido… você morde, morde os grão de Trigo e não têm gosto. O suco de Pêssego é pouco doce. E ralo demais e essa flor, o Copihue, tem um gosto incomum mas, sem graça também. No mais, nem aprovado, nem reprovado. Café com Leite. Se for ao Chile, prove. Afinal, o espírito é de aventura!
        

4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN