Parisian Macarons
, / 1697 14

Parisian Macarons

Os tradicionais biscoitos franceses recheados, feitos com farinha de amêndoas.
SHARE
Há uns três anos, em visita à querida prima paulista Katharina Andreoli, me deparei com uns docinhos lindos e coloridos na capa de um livro onde estava escrito “Macarons”. Gulosa Jornalista, perguntei ao marido dela, Sérgio Andreoli (que recentemente abriu um negócio de doces, tortas e coisinhas do gênero – ele cozinha maravilhosamente bem – fica a dica para os paulistas – se ele autorizar deixo o contato aqui depois) o que eram aqueles bolinhos lindos.

– Não são nem docinhos, nem bolinhos. São típicos da França. Ele respondeu. Com esta resposta fiquei bem mais faminta curiosa, então.
Há umas duas semanas a vitrine da padaria do Mateus do Tropical Shopping cintilou para mim! Lá estavam eles. Lindos. Redondos. Coloridos. Pedi 100gr de cada sabor disponível – maracujá (amoooo) e chocolate -, mais ou menos umas 10 unidades (200gr) por R$3,20. Aí sobraram tão poucas unidades lá na vitrine, tristinhas, me chamando…estavam tão baratinhas….pedi o resto! 😀
Esses foram os que comprei na padaria do Mateus Supermercados.

Provei ali mesmo, em pé, no meio do supermarket (esse blog tá acabando comigo). Quase morro. Sensação parecida só tive quando experimentei Cheesecake. Começo a concluir que textura é tudo quando se trata de gastronomia (os profissionais que me corrijam se eu estiver equivocada). É ela que surpreende.

Os parisian macarons proporcionam uma sensação incrível. Na primeira mordida são crocantérrimos. É como se explodissem na boca quando a gente morde! Muito lindo!!! Me encantei pelo sabor da massa (que, segundo li, é confeccionada à base de clara de ovos, farinha de amêndoas e açucar), que acho, deve ser diferente por causa da farinha de amêndoas. Lembra a textura do suspiro, só que mais consistente e mais saborosa. Não tem gosto somente de açucar. E a gente não espera que tão pouca quantida de recheio “visualmente” faça tanta diferença na hora “H”.
Tentei pegar na foto a textura…
Ficou até apetitosa…
Mas, recomendo provar mesmo…

ÊTRE À PARIS

Visitando um blog superfofo (de onde roubei a foto linda do início do post), descobri umas dicas da Carla Duclos, de quando ela visitou Paris, sobre os melhores macarons da Cidade Luz. A blogueira sugere duas patisseries, a Ladurée e a Pierre Hermé. Tô dando a dica porque pretendo me aventurar em breve por elas! Mesmo que a brevidade ainda seja indefinida! Hahahaha!
Já “murri” só com a embalagem!!! Será que eles enviam pelo La Post?
Os sabores da Laudrée…
A fachada que em breve posarei diante…uahsuahs
U-lá-lá…
Eu, Kath, Sérgio (o gourmand) e Paulo em Sampa (Betinho tá tirando a foto).

Até a próxima aventura!
Gostou? Deixa um comentário!!!

        

14 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN