Thai – Uma boa experiência

SHARE
, / 2080 11
Nos aventuramos duas vezes no restaurante que um dos maiores hits gastronômicos de São Luís, o Thai. Ou seja, eu quis voltar. Conhecer o Thai é uma boa experiência, preços democráticos com ares de alta gastronomia. 
SÁBADO
Nossa primeira experiência foi num sábado. Um almoço super agradável. O ambiente é relaxante. A música, a decoração de bom gosto, os janelões de vidro que deixam a iluminação natural entrar…tudo parece estar em sintonia. Mais importante: Heineken hiper gelada e garçons prestativos.



Eu e Roberto pedimos dois Executivos, que inclui: salada, prato principal e sobremesa, por R$35,00 (individual). Achei o preço mais que bom porque os pratos são preparados individualmente, um por um, por um dos chefs da casa. Me aventurei no Risoto de camarão e Roberto no Peixe Mediterrâneo. Em aproximadamente 30 minutos chegaram as saladas. Mais 20 min, os pratos principais. E, assim que terminamos os principais, vieram as sobremesas.  
Salada Horta
Salada Apis
Sou suspeita para falar de salada. Amo. Adorei minha Apis, um mix de folhas com molho de mostarda e mel, uma paixão particular. Mas, confesso que fiquei com inveja da opção de Roberto, a salada Horta, composta de brócolis, couve-flor, cebola, vagem, cenoura, batata chips e tomate cereja ao azeite de manjericão…
Normalmente não sou chegada a risotos, é difícil acertar a mão. Há quem exagere no queijo e você não consegue passar da terceira garfada porque o sabor fica muito forte e enjoativo. Como era o Thai, que meia São Luís morre de amores, resolvi arriscar e me dei bem. Se não consegui ir até o fim foi porque o prato vem muito bem servido. Mas, em relação ao sabor, pra mim, ponto certo. Nem muito forte, nem muito fraco, o que permite a degustação do camarão – muito bem elaborado. Em um momento você sente o tempero, noutro da carne do camarão. Tive uma sensação inexplicável. O toque dos amendoins crocantes entre o risoto e camarão dão um “q” especial ao prato.
Risoto de Camarão
Provei do Peixe Mediterrâneo de Betinho, e o sabor leve do filé de pescada, crocante por fora e macio por dentro, quentinho, estava ótimo. Dava pra perceber o peixe fresco. No dele acompanhavam arroz e uma salada quente de legumes. 
Peixe Mediterrâneo
E as sobremesas….ah… as sobremesas…Fui no Cheesecake de Morango e chocolate e Betinho na Pomar. A Pomar é uma belezura. Várias frutas frescas, arrumadas lindamente, arrematadas com calda de chocolate e biscuit caseiro – parece meio amanteigado e bem crocante. Lembrei daqueles biscoitos que vêm numa caixa redonda que meu pai comprava quando eu era criança.
Pomar
O Cheesecake tem três camadas: uma generosa camada de calda de morango (da fruta mesmo), uma camada de creme branco (que eu não sei o que é), uma camada de biscoitos triturados e uma camada de creme de chocolate. A sensação das quatro camadas juntas é perfeita. O azedinho-fruta do morango, o crocante do biscoito e o chocolate…muito bom mesmo. Vale experimentar.
TERÇA-FEIRA
Voltei ao Thai com amigas, numa terça-feira, para o almoço no intervalo do trabalho. Quanto à comida, minhas sensações continuaram as mesmas – fui no Risoto de novo – e, saí no lucro por ter experimentado uma especialidade da casa, o suco de Tangerina, sugestão de Juliana Silveira. Ela mesma pediu um prato do cardápio a la carte, Filé Oriente-Ocidente (R$41,90) – que acompanha só salada – um mignon alto, ao molho de vinho tinto e shoyo com risoto de tomate seco e rúcula. Preciso dizer aqui que o cheiro do molho de vinho é maravilhoso. (Não sei do gosto porque não provei. Mas, o cheiro me deixou realmente curiosa e a textura da carne, parecia ao ponto mesmo. Minha opção para uma próxima visita).
  
Optei pela salada Horta dessa vez. Acima o suco de Tangerina.
O restaurante estava lotado, então, o atendimento demorou um pouco mais que o normal…Pouco mais de uma hora. Assim, recomendo o Thai para um dia em que seu único compromisso seja relaxar e apreciar a comida. Acho que vale a pena, principalmente, pra quem nunca teve a oportunidade de ir a um restaurante no estilo do Thai, onde cada prato é preparado para cada pessoa, com uma atenção especial.

O Filé Oriente-Ocidente
O Thai também oferece japonesa. Ainda não experimentei. Mas, fica a dica. 

Na nossa opinião o Thai leva 4 estrelas
Até a próxima aventura!
Gostou? Deixe um comentário!
        

11 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN