As tendências gastronômicas para 2011

SHARE
, / 617 0

Olá, blogonautas! Faz um pequeno tempinho que não passamos por aqui, não é? É, que no meu caso, o mês de julho se tornou o contrário das férias…cursos, trabalho, reforma em casa…enfim. Mas, para não me sentir culpada, me aventurando em coisinhas gastronômicas pela rede mundial de computadores encontrei informações bem legais e descobri que o Diário de Aventuras Gastronômicas é tendência no mundo gourmet, dito por pesquisa séria, do renomado instituto inglês “The Food People”. o//

Só passando aqui para dar um oi, deixo o texto do site do GNT sobre as “Tendências Gastronômicas” para 2011:

Ingredientes da Amazônia e do Peru, comida confortável e a valorização de rua são algumas das previsões de “2010 – Food Trend Predictions”, relatóriosobre as tendências na gastronomia feita pelo instituto francês de pesquisa “The Food People”.
Sim, não é apenas na moda que os pesquisadores conseguem prever o que vai cair no gosto – literalmente – dos consumidores do mundo inteiro. Saiba um pouco mais sobre algumas das tendências previstas no relatório.

Encasulamento gastronômico

O conforto de uma refeição caseira, com a família em volta da mesa ou jantares para amigos íntimos será um desejo coletivo ( e quando não foi?).

Simples é mais!

Poucos ingredientes e preparações simplificadas serão mais valorizados.
Customização: ao gosto do freguês
Receitas personalizadas, serviços e produtos feitos de acordo com a demanda do cliente.

Industrializado não!

Quanto menos enlatado melhor. A turma vai preferir alimentos vindos de produtores locais ou de marcas menores.

Alma alimentada
Sabe aquela canja que tomamos quando estamos gripados? Ou um bom bolo quentinho? Isso é o que chamam de ‘confort food’ (comida confortável). Faz bem para o paladar e principalmente para a alma e vai bombar em 2011 nos restaurantes, livros e programas de tv sobre comida.
Comida virtual
Sites de chefs e restaurantes, vídeos caseiros tutoriais com passo a passo de receitas, blogs de comida, aplicativos para celulares… Nunca se viu tanta comida na internet. A previsão é que isso vai crescer, e muito.

Comida de rua
Sabe aquele vendedor de cachorro quente das antigas da sua rua? Ele é tendência! (Até o Sousa é tendência minha gente!) Assim como as lojas ‘pop up’, que são montadas por um tempo determinados, a previsão é que surjam restaurantes assim em trailes. Barracas de comida alcançam status de coisa chique.

O mundo no seu prato
Pratos e ingredientes do sul dos Estados Unidos, Brasil, México, Argentina, Peru, Escandinávia, Vietnam, Korea, Japão, Marrocos e Líbano serão valorizadas em 2011.
Até a próxima aventura!
Gostou?! Deixa um comentário!

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN