RECEITA – Capuccino prático

SHARE
, / 3593 6
Como já falei aqui, sou meio louca por capuccinos. Não falo café. Falo capuccino. Rsrsrs. Então, nas minhas aventuras de estudante-alucinada-que-sempre-estudou-de-madrugada, acabei inventando minha própria mistura. Hoje foi uma boa pedida pós-almoço do Dia dos Pais (um peixe assado delícia que mamãe faz – ainda peço pra ela dar a receita para o Diário de Aventuras Gastronômicas).
Como o capuccino é uma espécie de café um tanto quanto mais cara que o expresso, por exemplo, essa mistura sai bem em conta e dá pra tomar em casa quando bem entender. Dá também para incrementar com mais ingredientes. Tem gente que prova e gosta, tem gente que não. Tem vezes que fica mais gostoso, e vezes que poderia ter ficado melhor. Acho que depende do estado de espírito do momento em que a mistura é feita. Mas, vamos lá!
INGREDIENTES
 
-200gr de café granulado (sempre uso Nescafé Extraforte – o refil)
-200gr de leite em pó
– 200gr de chocolate em pó (já testei com cacau em pó também – ficam diferentes…)
 
PARA GUARDAR
 
1 recipiente com capacidade para mais ou menos 1 litro
MODO DE PREPARO
Coloque todos os ingredientes no recipiente onde vai guardar a mistura para Capuccino. Misture bem até a mistura ficar com uma cor homogênea.
 
Agora é só esquentar a água ou o leite e colocar quantas colheres da mistura você achar necessárias. Eu gosto um pouco forte, então coloco duas ou três. Eu gosto também com um pouquinho de canela. Mexa e sirva!
Gostou?! Deixa um comentário!
Até a próxima aventura!
        

6 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN