RECEITA – Penne ao molho de manjericão fresco, iscas de bife do almoço e azeitonas que achei na geladeira (Penne ao Molho Invenção)

SHARE
, / 1905 8
Olá! Olá!
Hoje voltamos a postar cheios de novidades!

Depois de muitos pedidos por receitas no Diário de Aventuras Gastronômicas, decidimos colocar uma enquente na nossa página do Facebook e, o resultado foi praticamente unânime a favor das receitas- só o Thyago Polary não queria (desculpa Thyago. Vamos tentar postar sempre mais dicas de restaurantes e curiosidades gastronômicas que receitas, tá bom? Esse é nosso objetivo central e continuará sendo).
Se for para alegria geral da blogosfera, diga aos blogonautas que cozinharemos! Hahahahahaha! 
Então, eu que já tinha uma quedinha pela possibilidade de virar chef um dia (hahahahahahaha), decidi me aventurar na arte da confecção culinária. Porém, o certo mesmo é que pessoas que são menos “desastradas” na cozinha contribuam conosco com suas receitas e truques porque EU NÃO SEI COIzNHAR LÁ ESSAS COISAS! É bom deixar isso bem claro…rs. Minhas especialidades são mesmo “juntar tudo que tem na geladeira e ver no que dá”. Como vocês podem observar no nome desta singela receita que preparei hoje para o jantar familiar. 🙂

Então, vamos lá, Jesus!

O QUE EU USEI
*Para o macarrão
– 1 pacote de macarrão Penne (aqui em casa somos 5 pessoas e sempre tem algum agregado, por isso o pacote inteiro)
– Óleo (para cozinhar o macarrão)
*Para o molho
– 2 copos americanos de molho de tomate peneirado (usei um com salsa. Adoro o temperados)
– 5 bifes prontos que sobraram do almoço (picados)
Azeitonas que encontrei pela geladeira (peguei um tanto que achei suficiente)
– 1 colher de sopa de pasta de alho ou alho fresco a gosto
Azeite (no “olhômetro”)
Manjericão fresco a vontade
– Sal a gosto

COMO EU FIz (gente, o “z” do meu teclado está com problemas!!!)
*Cozinhando o macarrão
Coloquei a água para ferver com sal e um fio de óleo. Depois que já estava borbulhando deixei o Penne cozinhar por 7 minutos.


Derramei o macarrão no escorredor e lavei bem rápido com água da torneira. Sacodi e deixei escorrendo.



*Inventando o molho 
Enquanto o macarrão escorria fui para o molho. Coloquei azeite na panela e refoguei o manjericão até ele ficar murchinho.


Coloquei o bife do almoço (picadinho) para reforgar com o azeite e o manjericão.


Depois que cozinhou uns dois minutinhos (e eu mexendo) coloquei o molho de tomate( Eu não coloco água porque gosto do molho bem grosso. Minha mãe já prefere mais ralo. Aí fica a gosto, né?).




Deixei o molho cozinhar um pouco, até começar a borbulhar, e coloquei as azeitonas que achei na geladeira. Deixei cozinhar mais um pouco, uns dois minutos.



*Refogando o macarrão
Depois do molho pronto, fui refogar o macarrão. Coloquei mais ou menos umas 3 colheres de sopa de azeite (porque era muito macarrão) e esperei esquentar.


Coloquei a colher de sopa de pasta de alho na panela para refogar com o azeite(NÃO USEM ISTO! Esta gororoba de pasta de alho espirrou por toda a cozinha e melecou tudoooooooo! Eu já mencionei que sou desastrada na cozinha? Da próxima vez vou usar o alho fresco mesmo).


Derramei todo o macarrão na panela e misturei ao azeite com a (gororoba louca da) pasta de alho.


 Coloquei um poquinho só de molho no macarrão só para não ficar muito branquelo.

E ficou assim o macarrão!
Arrumei o pratinho bonitinho pra tirar foto pro Diário de Aventuras Gastronômicas. A folhinha é um raminho fresco de manjericão. E Voilà! Ficou assim nossa primeira aventura à beira do fogão! O povo aqui de casa aprovou! E vocês?!?!?! Comentem!





Gostou? Deixa um comentário!
Até a próxima aventura!
        

8 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN