Barraca do Chef – Arroz com Frutos do Mar

SHARE
, / 1472 4
“Dia de Luz, festa de Sol…no macio azul do mar…”
Praia, praia, praia. Domingo pede praia! 
Comer na praia domingo é religião, mesmo que nem sempre dê para ir…
Num lindo domingo ensolarado fomos à Barraca do Chef, que fica bem no comecinho da Av. Litorânea. O lugar já é POP por aqui. O restaurante é bem famoso pela Peixada. Mas, como a Peixada já é certeira, decidimos nos aventurar em outro prato.
O RESTAURANTE
A Barraca do Chef não é dos restôs mais arrumadinhos da Litô. Porém, nem tudo que reluz é ouro… A Barraca está entre os mais recomendados restaurantes da Ilha. É comandado pelo chef Miguel Moisés, formado pelo The Culinary Institute of America/SENAC-SP. Lá no cardápio conta todo o histórico dele: cursos, concursos…
Diferencial bacana: saindo na frente da maioria das barracas da orla, a do Chef tem carta de vinhos. Isso é muuuuuuuuuuuito bom. O Filé de Pescada com Espaguete de Legumes com um vinho branco deve ser boa pedida para um jantar mais romântico… #fiqueicomvontadedeprovar 😀
NOSSA ESCOLHA 
Nossa aventura foi no Arroz com Frutos do Mar (R$48,00)
Wel, wel, wel… Bom, já canseeeeeeeeeei de falar aqui que não somos profissionais da gastronomia. A gente come e gosta – ou não. E isso, provavelmente, é consequencia da nossa inabilidade técnica… Mas, no todo, eu gostei do prato. Acho que só fiquei um pouco confusa porque até hoje não sei se é um risoto, ou ou um prato tipo arroz recheado.

O sabor, entretanto, é muito bom. E a porção é enooooooorme. Dá para umas quatro pessoas, porque vem muuuuuuuito arroz. Talvez, um pouco mais de frutos do mar fosse bom. Com o calor de São Luis, o queijo ralado (aí penso que seria um ristoto mesmo) chegou quase derretido à mesa. 🙁

A variedade de frutos do mar no prato é boa. Tinha camarão, patinhas de carangueijo e sururu. O arroz estava al dente (o que me leva a pensar mais uma vez que era um risoto mesmo), e tinha um molho que não era tão espesso como a base do risoto. Acho que voltaria a comer numa próxima ocasião para um tira-teima, porque me encantei pela idéia quando li o cardápio. O dia parecia “aperreado”: tinham poucas opçõesa de bebida, os garçons corriam, o azeite acabou… Enfim, vai ver não era o meu dia…

Eu sempre acho que quando a gente não acerta no pedido é porque o cozinheiro não estava “inspirado”. Especialmente lá na Barraca do Chef, que tem uma peixada maravilhosa. Sem falar que fiquei super curiosa com o Filé de Pescada com Espaguete de LegumesPretendo voltar lá em breve para experimentar. 
Cervejinha gelada… Mas, poucas opções no dia…
E a paisagem…
O arroz com frutos do mar da Barraca do Chef, por enquanto, fica Café com Leite.
Gostou? Deixa um comentário!
Até a próxima aventura!

        

4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN