Mocotó da REFFSA

SHARE
, / 2744 4
Que me desculpem nossos blogonautas de outros estados, mas esse post é uma homenagem à culinária maranhense. Então, desejo que vocês encontrem uma passagem barata e venham provar essa delícia o mais rápido possível. *-*
Mocotó não é um prato típico exclusivo daqui, na verdade é descendente de um prato português chamado “caldo de mão de vaca”, onde aproveitava-se as partes da vaca que eram desprezadas e, apareceu no Brasil no Rio de Janeiro
Mas, o Rio de Janeiro não tem o Mocotó da REFFSA (R$19,00 para duas pessoas com arroz, pirão e farinha). Ali na rua Jansen Müller, no Centro. Na rua do Bar do Rui, atrás da REFFSA.
Mr. Roberto esperando ansioso. 
Fotografias nonsense poéticas, enquanto o prato chega.
O Mocotó é um cozidão com as patas, tripas e o estômago do boi cortados em pedaços ou tiras. Quem sabe a receita, esconde seus segredos a mil chaves porque, meu bem, ô coisinha complicada de fazer ficar gostosa! Certamente você já provou daquele Mocotó mal feito que deixa o céu da sua boca laranja de gordura! Ecaaaaaaaaa!!!

Então para não correr esse risco, a gente super recomenda o Mocotó limpinho, com pouquíssima gordura, bem temperado, delicioso e mais famoso de São Luis. 

Esse aí embaixo é o pirão, feito do prórpio caldo do Mocotó. Devia vir uma porção de 1kg porque é simplesmente maravilhoso! Deus é Pai, João e Maria!
E, o Mocotó mesmo. Macio, saboroso e suculento. Coincidentemente ele tem as partes que eu mais gosto do “bucho do boi”. Porque tem Mocotó que parece que tem de tudo dentro, aí titia não gosta muito.

O lugar é simples. Não tem anúncio na entrada. É uma casa de duas portinhas com 6 mesas de plástico. Enfim, isso não é problema pra quem sempre se aventura em qualquer “come-em-pé” da Ilha. Pasmem, o Mocotó de lá é tão bom que é ponto de encontro da high society maranhense! Haushuahsauhsuahs!
E, ainda tem cervejas a preço inacreditável, sempre abaixo do mercado.
Dica de ouro: se for lá num sábado, chegue cedo. Já cheguei lá pot volta de 12h40 e tive que me contentar com a feijoada (também deliciosa) porque o Mocots já tinha acabado. :’/
Aprovadíssimo. Sabor do Mocotó: 4 estrelas!
Gostou? Deixa um comentário!!!
Até a próxima aventura!!!

        

4 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN