Galinha Caipira em Morros

SHARE
, / 2408 5

Aqui no Maranhão há dois programas de fim de semana super pops: ir comer peixe pedra frito em São José de Ribamar (já falamos AQUI) e ir comer as famosas galinhas caipiras em Morros, cidade há mais ou menos 100km de São Luis.

Em Morros existe toda uma economia que gira ao redor do Rio Una. O balneário é uma opção famosa para quem quer sair da capital no fim de semana. São várias pousadas com clima super natureza para quem precisa respirar mais verde.
Num desses fins de semana fomos experimentar a galinha caipira da Pousada Pedra Grande, que fica no Km 02 da MA-402.
Eis nossa galinha.
Apetitosa, não?
O serviço demora um pouquinho. A dica é logo que chegar fazer o pedido e descer para o rio com aquela gelada a tira-colo. Estávamos em quatro, e pedimos uma só (R$60). Foi suficiente. Acompanha arroz branco, pirão e macarrão ao alho e óleo. Comidinha beeeeeem maranhense.
Meu maior medo das galinhas caipiras é que, como são muuuuuito bem temperadas pelas mãos das maravilhosas cozinheiras do interior, corre-se o risco do sal extrapolar um pouco a medida de quem tem que controlar a pressão. Mas, não foi o caso na Pousada Pedra Grande. Confesso que quem é fã de galinha caipira aqui na nossa dupla é o Roberto, eu acabo comendo por tabela. Só que essa mereceu o post. Até eu achei maravilhosa.

Pouco sal, bem temperada e bem servida. Vale a pena o fim de semana não só pela comida de qualidade, mas pelo programa diferente. Cada cliente fica ali acomodado o dia inteiro nessas cabaninhas, a caminho do rio. Quando o calor aperta dá pra deixar as coisas na mesa, sem medo. Ninguém mexe.

Só é preciso tomar cuidado com o rio. A correnteza é mais forte do que parece. Às vezes a gente se confia e quando percebe já está quase do outro lado do rio, que é bastante fundo.

A Pousada Pedra Grande tem chalés bem exóticos, alguns funcionam dentro de uma pedra mesmo. Tudo muito caprichoso. Não ficamos para dormir. Isso também é uma vantagem. Como é perto da capital, dá para voltar no mesmo dia, se for o caso.
Para quem quiser se hospedar por lá, tem outras informações no site deles, www.pousadapedragrande.com.br.
Nossa aventura rendeu 4 estrelas à galinha caipira da Pedra Grande! Por ser realmente saborosa e por afastar a gente do stress da cidade grande!
P.S.: Dica 2: LEVE PROTETOR SOLAR!!!
Gostou? Deixa um comentário! 
Até a próxima aventura!!!
        

5 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN