Vai um chazinho de hortelã?

SHARE
, / 912 1

Na tentativa de diminuir a quantidade de café correndo pelas minhas veias, estou investindo em um novo costume, o consumo de chás.

Nessa nova aventura, me deparei com o refrescante chá de hortelã. Gostei bastante e fiquei curiosa = Google. E haja descobertas.

Recentemente a Universidade de Newcastle, na Inglaterra, descobriu que o chá das folhinhas mentoladas tem a mesma função que uma aspirina. O que os avós brasileiros já disseminavam pela crença e experiência, agora foi confirmado por uma instituição respeitadíssima no mundo científico. 

A pesquisa identificou que, quando administrada nas doses certas, o chá de hortelã é eficaz contra coriza, espirros, dores de cabeça e até as dores causadas pelas gripes e resfriados. Tudo por causa do mentol, substância marcante na planta. 😀

Já a Wheeling Jesuit University descobriu algo melhor ainda: chá de hortelã emagrece! Sim. Isso se dá porque as substâncias da hortelã trazem diversos benefícios para o sistema digestivo, já que contém vitaminas do complexo B, cálcio e potássio. O que torna seu chá – quente ou frio – uma das bebidas mais nutritivas entre todos os chás medicinais. Além de saudável e seguro, não contém cafeína.

Dá-lhe chá de hortelã, minha gente!!!


Gostou? Deixa um comentário!
Até a próxima aventura!!!


        

One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN