Águas aromatizadas – História e receitas

SHARE
, / 2232 2
Não sei se é impressão minha, mas o calor está arrasador esses dias. 😮


Só consigo me concentrar em coisas refrescantes. Passo o dia pensando em piscina, banho, soda gelada, banheira de gelo, cachoeira, refrigerante etc.

Então me lembrei das águas aromatizadas, ou saborizadas e, não, não estou falando de Aquarius Fresh, H2O ou suas primas.



As águas aromatizadas vêm sendo bastante utilizadas no Brasil recentemente e, além de darem um chega pra lá nas bebidas industrializadas, são saborosas e saudáveis e, podem dar um toque especial na decoração quando recebemos amigos para o jantar ou almoço, além de terem poderes hidratantes, relaxantes, diuréticos e etc… de acordo com os sabores e ingredientes. 

Faça você mesmo!
Aromatizar a água é um “truque” super simples de executar. Abaixo algumas dicas bem refrescantes para esses tempos de sauna natural.

Segredinhos: cuidado para não colocar muitas frutas e especiarias, ou a água vai virar suco. E, depois de escolher seu sabor, a água deve ficar na geladeira por pelo menos 1h, pra ficar o gostinho. Depois, só colocar gelo e servir! 😉


-Água com pimenta rosa e hortelã. Fica incrível a combinação!
-Água com galhos de uma ou mais ervas de sua preferência (alecrim, manjericão, sálvia…)
-Água com limões e/ou laranjas variados – em metades, quartos, rodelas, ou até mesmo fazendo espirais com as cascas
-Água com especiarias de sua preferência (cravo, anis-estrelado, canela em pau…)
-Água com legumes fatiados ou em espiral, com a casca (pepino, abóbora, abobrinha…). Embora pareça estranho, os sabores ficam muito sutis e percebemos somente no retrogosto, uma delícia!
-Água com carambola
-Água com limão siciliano
-Água com mel, manjericão e nozes
-Água com lascas de coco
-Água com pepino
-Água com romã
-Água com laranja baiana: Adicionar uma gota de água de flor de laranjeira
-Água com hortelã: Adicionar um pouquinho de menta
-Água com rosas vermelhas à pétalas + uma gota de água de rosas. Pode ser encontrada em casas árabes e grandes supermercados
-Água com abacaxi com gengibre
-Água com Capim Santo
-Água com alecrim
-Água com limão siciliano com hortelã


A Gabriela Gasparin, do Casando sem Grana, dá a dica de congelar as frutas em cubinhos de gelo e colocar na jarra. Olha que legal!


De onde elas vieram?
De muito, muito longe. Os egípcios usavam “aromas” na água para lavar as mãos após o jantar, já que naquela época não existiam talheres. Até hoje, nas mesas mais “formais” algumas pessoas ainda mantém o hábito de colocar água com lavanda para os convidados molharem as pontas do dedos ao terminar a refeição.


Gostou?! Deixa um comentário!!!
Até a próxima aventura!


        

2 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN