Uma cidra, por favor!

SHARE
, / 2214 0
No Brasil não temos a tradição de consumir cidras. O mercado de bebidas também não colabora e, é comum, encontrarmos só aquela famosa de R$5,00 nas prateleiras do supermercado. 
Sendo um país extremamente tropical a maior parte do ano, na maior parte do território, algumas importadoras têm investido nas algumas cidras inglesas (originais, porque nasceram lá) e têm agradado.
A grande vedete do momento é a Aspall Suffolk Cyder (500ml), produzida pela Aspall, fabricante britânica especializada em sucos e fermentados, especialmente da maçã. Dizem que é top na produção mundial de cidras e vinagres.
Em algumas casas do ramo é possível encontrar as quatro versões da bebida, Organic, Premier Cru, Draught e Personelle’s Blush. Abaixo, as características de cada uma, de acordo com o site da Aspall.
Organic
A versão Organic (7% vol.) possui cor dourada e aroma marcante de cidra de maçã, com sabor prolongado e seco. Acompanha bem queijos fortes, como o cheddar e os azuis, os picantes e os maduros.
***Essa me parece ser a mais clássica delas.
Draught
Com cor puxando para o amarelo “palha”, a versão Draught (5% vol.) tem sido a mais pedida nos pubs ingleses. Há quem diga que seu sua refrescância lembra muito o sabor dos vinhos Sauvignon Blanc. Vai bem com pratos salgados semi-doces, como os da culinárias chinesa, ou um porco ao molho de maçã, por exemplo.
Premier Cru
De coloração palha/ouro, a Premier Cru se aproxima ao sabor da champagne, mais seco e aroma intenso de maçãs inglesas. Acompanha bem frios e queijos, e pratos picantes, como o curry. 
Personelle’s Blush
Segundo a própria fabricante, “é uma mudança no clássico Kir Royal, que na nossa versão, é feito com cidra”. A champange e o creme de cassis são substituídos pela cidra e pelo licor de amoras, gerando uma linda cidra rosè. A coloração é escura e possui leve aroma de amoras. A Personelle (batizada assim em homenagem à avó da família Aspall) tem 5,7% vol. É indicada como aperitivo e harmoniza bem com peixes e defumados, além de sobremesas.
***Fiquei super curiosa com essa!
E você?! Tomaria cidra se fosse uma dessas? 
O preço é salgadinho em relação às nacionais, R$23 (média de venda online), o valor médio de vinhos chilenos e argentinos mais populares. As garrafas são de 500ml. 
Gostou? Deixa um comentário!
Até a próxima aventura!!!
        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN