Hambúrguer saudável e delicioso – RECEITA

SHARE
, / 1940 0

De hoje em diante só comerei do meu próprio hambúrguer.

Sim!

Após quase um mês à base de salada verde, verduras ao vapor e peito de frango grelhado, cedi à péssima ideia de trocar meu querido almoço por um combo de hambúrguer de um lugar terrível, que se diz especializado, mas, não vou citar o nome, porque é desnecessário. Sei que passei mal. E toda vez que como lá, passo mal. Teimosia mode on!

Mesmo em dieta – e estou conseguindo seguir até relativamente bem – eu sou apaixonada mesmo por hambúrguer. Como não consigo passar sem um, pelo menos uma vez por mês, decidi ensinar minha receita de carne caseira de hambúrguer. Você sabe de onde vem a carne, como é produzido seu sanduíche fresquinho.

Ingredientes

_DSC0161

– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 cebola grande picada
– 800 g de carne moída de boa qualidade
– 2 colheres de sopa de salsa picada
– 2 pacotinhos de Meu Arroz Extra Alho
– 1 ovo grande
– 50 g farinha de rosca
– Sal a gosto
– Pimenta preta moída na hora

Dica preciosa

Reduza um pouco da acidez da cebola cortando-as em rodelas e deixando de molho em água gelada com vingre por cerca de 15 minutos.

_DSC0166

1: Refogue a cebola no azeite até que fique transparente. Reserve.

_DSC0171

2: Misture os restantes ingredientes pela ordem em que estão escritos e tempere com sal e pimenta, adicione a cebola reservada e misture tudo muito bem. Até dar liga na massa.

_DSC0174

_DSC0176

: Molde os hambúrgueres. Algumas pessoas moldam à mão livre, eu tenho esse aparelhinho, bem baratinho em casas especializadas. O meu custou R$18 na Tazza. Forre a prensa de hambúrguer com plástico filme. Coloque a carne e feche o plástico. Em seguida, use a outra parte para prensar a carne. Fica tudo limpo. Uma beleza.

Ou, você pode moldar à mão e proteger com plástico filme, ou papel alumínio, ou papel vegetal e guardar no congelador.

_DSC0178

_DSC0180

_DSC0181

_DSC0182

Essa receita pode render entre 8 e 10 unidades de carne para hambúrguer, dependendo da espessura que você desejar. A média é pensar em 100gr para cada.

4º: Grelhe os hambúrgueres durante cerca de 7 minutos de cada lado. Poderá servir os hamburgueres em pão de hamburguer com folhas de alface, tomate, cebola roxa, queijo e cogumelos grelhados com molho de manteiga.

_DSC0186

Nesse dia eu só tinha azeitonas pretas, yogurte e mostarda e mel. Fiz molhinhos. E esquentei o pão de hambúrguer na chapa, para ficar douradinho e crocante.

_DSC0192

Yougurte natural, noz moscada, limão, sal e mel.

_DSC0193

Mostarda, mel, limão, creme de leite e sal.

_DSC0206

Usei as azeitonas para “rechear”.

_DSC0208

Voilá!

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN