COLUNA da Etiene Mendonça: Chegando em Belém

Temos gente nova colaborando com o blog. Acompanhe as aventuras da recém-formada Chef de cozinha, Etiene Mendonça, em suas descobertas de sabores e técnicas de culinária.
SHARE
, / 1337 11

Muito bem! Vamos começar!

Apresentações são necessárias, é claro. A Lud já falou de mim pra vocês. Sou a Etiene Mendonça. Formei em Gastronomia pelo UNICEUMA no ano passado, trabalho num restaurante de São Luís, o Thai, há um ano e meio. Tenho 24 anos (aliás, hoje é meu aniversário!!!) e uma sede por conhecer cidades diferentes, por isso a idéia de sair da nossa ilha.

Chef Etiene Mendonça

Etiene Mendonça, nossa nova colaborado aqui no Aventuras Gastronômicas.

O que vocês podem esperar de mim?

Quando me propus a escrever esses posts, pensei em ser um jeito bom de guardar as lembranças das situações e momentos que vou passar. E poder compartilhar com mais gente é melhor ainda! Então vamos nos encontrar sempre que eu tiver novidades sobre o dia a dia aqui em Belém, sobre o Benjamin (restaurante que eu vou trabalhar esse mês de fevereiro) os restaurantes que eu visitar, as feiras, mercados, lanchonetes e tudo de interessante que eu vir por aqui. Então vamos nos encontrar bastante porque já vi que a cidade é RECHEADA de coisas lindas.

É tudo muito novo e diferente pra mim aqui. São, de fato, experiências praticamente aventureiras…
1. Nunca tinha saído do Maranhão. É. Vou repetir: nunca tinha saído do Maranhão! Nem a turismo, muito menos pra morar-em-outra-cidade-onde-eu-não-conheço-ninguém. Tudo bem, fui a Fortaleza e Sobral quando tinha uns quinze anos, mas as lembranças são MUITO poucas e a experiência foi LIMITADISSIMA. Então desconsidero.
2. Eu nunca tinha andado de avião! Sim, 24 anos, e eu nunca tinha andado de avião, o máximo que me aproximei de um foi pra buscar ou deixar alguém no aeroporto. Mas eu simplesmente A D O R E I!! Nem parecia minha primeira vez, tava cheia da coragem. HaHaHa
3. A cidade parece meio caótica, agitada demais. São muitos ônibus, tudo sempre movimentado, no estilo Índia de transitar #SQN, especialmente pra quem não conhece nada. O pessoal aqui se liga muito nos nomes das ruas, avenidas, travessas e etc, então – CONFESSSOOO!- tô meio assustada porque quando começam a falar um monte de nome de ruas eu acho que estão é falando grego. Mas hei de me adaptar, – e rápido, por favor!- afinal começo a trabalhar na terça.

Mas já chega de tanto tagarelar! Pra fechar só quero dizer que, quem acha q sair da sua cidade pra um lugar que você nunca foi, sem conhecer ninguém é algo super fácil de fazer, deixo claro: NÃO É! Deixar a sua família, amigos, namorado, sua rotina segura, o conforto da sua casa, do seu quarto, pra ser recebida numa casa (vocês vão conhecer!) de uma família com outra rotina, outro jeito de ser, DEFINITIVAMENTE não é simples assim. Vamos ver o que essa aventura me reserva!

Beijo!

Chef de Cozinha

Etiene Mendonça

Este texto é uma gentil colaboração da Chef Etiene Mendonça.

        

11 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN