COLUNA da Etiene Mendonça: Folga em Belém!
, / 1229 0

COLUNA da Etiene Mendonça: Folga em Belém!

Visitei o "Projeto Ver o Rio" e conheci o restaurante Panela Brasileira.
SHARE

“Quase moradora de Belém, estou começando a me sentir da cidade, descobrindo a cor local e experimentado todo os sabores”

Olá, queridos!

Antes de mais nada: QUE SAUDADE DA MINHA CASA! Hehehehe
Gente, já disse e vou repetir: não é fácil deixar sua rotina, seu conforto e tudo mais e adquirir, tão de repente, um dia a dia completamente diferente. Tem horas que nem me lembro mais como era estar aí. (kkkkkkkkkkkk olha o drama, por favor!)

Bem, esses dias até que foram relativamente agitados. A equipe com a qual eu estou trabalhando no Benjamin estava de folga no final de semana passado (sim, por que aqui as equipes se revezam por fim de semana, é um sonho!!! *______* – mas, só consegui escrever agora), então eu tive folga também. Aproveitando essa folga tenho duas coisas fresquinhas pra contar pra vocês: o Projeto Ver o Rio e o Panela Brasileira.

Começando, tem o Ver o Rio.

Ver o Rio Belém

Vista do Projeto Ver o Rio, em Belém.

Eu fui pela manha, com o Rafhaell Varela (o Rafha é chef lá do Benjamin e fez as vezes de anfitrião nesse dia hehe). A vista é da baía do Guarajá é super linda! Tem pedalinho! É bem tranquilo de ficar, muitas famílias vão passear e tomar café da manhã. E é aí que eu quero chegar: tem uns quiosques que vendem comidinhas, mas no dia que fomos só tinha um aberto, chama Tapioca de Mosqueiro (lê-se Mosqueiro mas se fala Mosssssssssssssssssssssqueiiiiiiiiro heheheheh). Simplesmente eles vendem 147 sabores diferentes de tapioca!

Hehehe é tapioca demais, minha gente. E super gostosa! Eu escolhi de carne seca com requeijão e o Rafha de queijo com presunto. Ai tem café com leite, suco… é bem família mesmo. A única coisa que eles “pecam” é no atendimento: tudo demora! Demorou pra mulher entregar o cardápio, demorou pra ela vir tirar os pedidos, demorou mais ainda pra comida chegar (tava BROCADA já, como diz o pessoal aqui) e demorou mais um pouquinho p ela entregar a conta e dar o troco. Kkkkkkkkkkkkk ou seja, não vão pra lá com pressa! Hehehe

Beiju típico tapioca brasileira

A tapioca, prato típico do norte.

Dia desses almocei num restaurante até famoso aqui, o Panela Brasileira. É uma franquia nacional, e aqui em Belém tem o mesmo em outro shopping, o Pátio Belem. O que eu fui era no Shopping Bouvelard, muito bonito por sinal!

Como vi várias dicas bacanas sobre o restaurante no Foursquare, decidi comer lá, mesmo sabendo do preço. Sim, estão preparados pra facada? Simplesmente R$ 55,90 o quilo, se minha memória não me engana… E uma porção de pudim por cinco reais. Kkkkkk (mas pudim e self service tem uma reputação suja há muito tempo, sabemos que o que se paga por uma porção dá pra fazer um inteiro em casa!!!) O próprio Rafha já tinha me dito que comer aqui é caro mesmo, e de fato é.

Mas vamos pro que interessa: a comida! Caramba, um buffet incrível, super bem apresentado, com tudo que se tem direito. O slogan do restaurante é “Sabores do Brasil”, e faz jus ao nome. Muito bacana mesmo. Até camarão na moranga tinha, e pense num treco que dá trabalho! Adorei! A equipe estava o tempo todo disponível, próxima a bancada de serviço, pronta a atender as dúvidas dos clientes sobre o que era cada prato, apesar da presença de plaquinhas de identificação. Coisa relativamente rara em buffets, que muitas vezes simplesmente expõem a comida e deixam que o cliente advinhe o que é. #FATO

Depois, pesquisando, descobri que lá também vende pizzas e massas e, que são incríveis. Então já tenho um motivo pra ir pela segunda vez, quem sabe. 😉

É isso! E podem esperar pra ainda essa semana um post novinho em folha sobre a Feirinha da Praça da Republica! LINDAAAA!

Beijo gente, saudade!

comida brasileira

Meu prato no restaurante Panela Brasileira.

pudim

O pudim do restaurante Panela Brasileira

Chef de Cozinha

Etiene Mendonça

Este texto é uma gentil colaboração da Chef de Cozinha, Etiene Mendonça.

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN