COLUNA da Etiene Mendonça: Primeiras impressões e aventuras em Belém
, / 1352 1

COLUNA da Etiene Mendonça: Primeiras impressões e aventuras em Belém

Acompanhe mais um das aventuras da Chef Etiene Mendonça em suas andanças e descobertas pelos sabores de Belém do Pará.
SHARE

Oi, pessoas do meu coração!

Depois de algumas dificuldades (e quem foi que disse que ia ser fácil, Maria Etiene?), cá estou eu para meu primeiro post culinário. (palmas!!!)

O hostel

Houve algumas mudanças de planos, e acabei por ter que me hospedar num albergue chamado Amazonia Hostel, aqui no centro da cidade. Os quartos são individuais, duplos e coletivos. A lavanderia e cozinha do local tb podem ser usadas pelos clientes.

Tem ar condicionado nos quartos e wifi por todo o prédio. O preço é negociado, eles fazem pacotes e tudo mais… É bem bacaninha. O bairro é o Nazaré, o mesmo do Benjamin. Dá pra ir andando pro restaurante. Super perto! Além de ser perto de vários pontos turísticos. 😉

Amazonia Hostel Belem

Amazônia Hostel Belém

O Benjamin

Ah, Benjamin! Nosso primeiro encontro foi tão bom! Sem demagogias: a cozinha é um brinco! Os equipamentos de inox (coifa, fogão e outros) EXTREMAMENTE bem higienizados: eles tem uma escala rígida de limpeza pra manter o padrão. Eu tive um amor à primeira vista com a máquina à vácuo (meu namorado que não leia isso! rs)!

Preciso dizer: se todos os donos de restaurante soubessem como é uma mão na roda – tanto pra uma melhor qualidade armazenamento quanto pra evitar desperdício – TODOS teriam uma. Praticamente 100% os insumos (coccionados ou não) podem passar por ela. Maravilhosa, maravilhosa!!! *__________*

E o que falar da equipe??? Nossa, todos os meninos são super prestativos, atenciosos, abertos a passar o conhecimento. Enfim, o primeiro contato foi muito bom. 🙂

Restaurante Benjamin

O restaurante Benjamin

Domino`s Pizza

Quando voltei pro hostel, umas três e meia da tarde, fiquei morgando sem fazer nada, claro. Mas à noite, decidi me aventurar por aí. Sei que a ideia dos posts é uma pegada mais regional, mas tava chovendo um pouco e eu ainda não me familiarizei bem com a cidade, ainda mais à noite, e sozinha. Então fui à Domino’s Pizza, que fica quase em frente ao Tribunal de Contas do Estado, na Travessa Quintino Bocaiúva, aqui perto.

Honestamente, não gostei. Pra começar demorou meia hora uma pizza brotinho, pedido comandado de uma mesa para apenas uma pessoa. MEIA HORA. PIZZA BROTINHO. Parei, hein! ¬¬’ Achei o recheio muito marcante, sabe, quando a gente acaba não apreciando o sabor de cada ingrediente (pedi cheedar com peperoni) e tudo vira uma mistura só na tua boca; e a massa simplesmente não cortava (ou então o problema era na faca kkkk), eu tive q rasgar pra comer.

Pizza

Domino’s Pizza

Dazamazonia Gelateria

E, para fechar – porque a extravagância tava pouca – parei na Damazonia Gelateria, que fica praticamente ao lado da pizzaria. Adorei o lugar! Muito fofo! A gelateria ganhou uns prêmios pela Beber e Comer, na Veja Belém. Super bacana o reconhecimento dos sabores regionais. Aqui tem MUITO disso. Uma coisinha que achei super interessante também foi um desconto que eles dão de acordo com a sua frequência lá. Eu explico: se, indo hoje, eu voltar lá dentro de 5 dias, eles dão um desconto de – parece, não tenho certeza do valor exato! – 15%; se voltar em 10 dias, 10% e em 5 dias, cinco %. Eu nunca tinha visto isso antes (hehehe).

Tava bem gostosinho, pedi um brownie com sorvete de tapioca pra fechar, mas pedi pra viagem, por isso a apresentação assim. Saiu por R$15,90.

Brownie com sorvete de tapioca

Brownie com sorvete de tapioca, da Dazamazonia Gelateria.

E, no medo de voltar pra casa andando sozinha nessas ruas meio desertas, descobri uma nova função pro guarda-chuva: cassetete pra acertar um possível ladrão! Mas graças a Deus não precisei usar com esta finalidade, kkkk

Beijos! Até a próxima.

        

One Comment

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN