DICAS: Pratos Divertidos e Saudáveis para Crianças
, / 8009 0

DICAS: Pratos Divertidos e Saudáveis para Crianças

Um jeito divertido de alimentar as crianças.
SHARE

Manter a alimentação saudável é uma prática a ser mantida sempre em nosso cotidiano. Abusar das frutas e verduras, legumes e vitaminas é muito importante para manter nosso corpo e mente sempre saudáveis.

prato saudável

Alimentação balanceada.

Nós, adultos, somos mais conscientes em relação a observar a qualidade do que comemos. Esse comportamento, nem sempre é fácil de repassar às crianças, que precisam de muito mais cuidados com a alimentação.

O que é o que não é saudável, bem como, decidir o que elas devem comer em determinado momento do dia. Muitas dessas crianças acabam consumindo alimentos gordurosos ou doces demais e recusam legumes e verduras por falta de incentivo.

Uma ideia muito divertida que tem funcionado como estratégia de sucesso entre mães ao redor do mundo são os pratos decorados com formas que chamam a atenção dos pequenos, como animais, figuras geométricas ou coisas que as crianças se identifiquem.

O “pulo do gato” é “desenhar” pratos com os alimentos que não são as preferências das crianças: cenoura, tomate, saladas de legumes e verduras, brócolis, ervilha, entre tantos outros que podem se tornar agradáveis ao paladar infantil a partir do momento que a criança se divertir e se encantar com o visual do seu prato de comida.

Prato - Centopeia

A ideia de apostar na criatividade para apresentar os alimentos para as crianças inspirou o empresário britânico, Mark Northeast, a escrever um livro repleto de fotos de pratos elaborados com diversos tipos de frutas, verduras, legumes e outros nutrientes fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos.

Prato - Fantasminhas

Prato - Leaozinho

Prato - Menininha

É bem comum, hoje em dia, encontrar nos cardápios de restaurantes pratos infantis totalmente personalizados para agradar o gosto das crianças. Atualmente, existem consultorias especializadas para restaurantes, como faz a AYB, que aposta neste novo serviço no mercado, dando suporte aos restaurantes na adaptação do cardápio para o paladar infantil.

E a mães que acompanham o Aventuras? Será que conseguem executar essas delícias de pratos super lindos e saudáveis? Está lançado o desafio!

P.S.: Post especial para nossas mamães leitoras: Juliana Beckman, Hérika Fernandes, Polyana Amorim e Dani Moreira.

concurso ie explorer

 

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN