A cozinha de um restaurante e seus utensílios básicos
, / 7738 0

A cozinha de um restaurante e seus utensílios básicos

SHARE

Muitos dos amantes de gastronomia simplesmente adoram se aventurar nesse mundo, com suas receitas e experimentos domésticos, outros já pensaram várias vezes em investir em um negócio próprio com um restaurante. Para esses últimos, quando realmente resolvem investir no ramo, surgem diversas dúvidas, em especial sobre quais seriam os utensílios essenciais. Para não desperdiçar tempo logo no início da empreitada é preciso conhecer bem os equipamentos necessários e saber o que deseja.

Para os que estão nessa fase (eu estou quase lá…rsrs), e também para os curiosos que amam saber tudo relacionado ao mundo da gastronomia, separei hoje uma pequena lista, bem equilibrada, com os principais equipamentos, para mostrar uma verdadeira cozinha industrial, seja para o seu restaurante ou mesmo para preparar as mais incríveis refeições no conforto de sua própria casa.

Utensílios que não podem faltar em uma cozinha (do seu restaurante, ou da sua casa)

utensílios de cozinha para restaurante

Panelas: é fato que temos uma enorme variedade de tamanhos, formas, materiais e utilidades. Mas, para começar, o ideal são três – uma pequena, uma média e outra grande. Dê preferência às panelas de aço inox, o cozimento é rápido e uniforme.

Frigideiras: Outro equipamento indiscutivelmente essencial para a cozinha. Também são muitos modelos e tamanhos diferentes, opte por uma pequena, uma média, uma grande e uma especial para omeletes e panquecas. O material da frigideira deve ser antiaderente, resistente ao calor e à corrosão.

Facas de Corte: Um bom conjunto de facas pode ser um grande auxílio ao preparar os mais diversos pratos em casa, ou no seu restaurante. Cortes para legumes, carnes, desossar, faca do Chef, descascar entre outras. Quanto mais facas, melhor. Lembre-se de sempre higienizá-las e secá-las bem imediatamente após o uso para não acumular bactérias.

Tábuas de Corte: Mais um item importantíssimo em uma cozinha. As tábuas são essenciais para fornecer apoio e uma base higiênica para o corte. Opte sempre pelas de polietileno, pois são muito mais higiênicas do que as de madeira.

Descascador de Legumes: Para quem necessita de uma cozinha mais funcional e rápida, sem perder tempo descascando legumes. Não pense duas vezes antes de adquirir o seu para a sua coleção de utensílios essenciais para cozinha.

Kit de Bowls: Para os que não estão familiarizados pelo nome, elas são as famosas tigelas redondas. Perfeitas para levar ao freezer, ou aquecer em banho-maria, e o melhor é que não retém os sabores dos alimentos. Dê preferência às tigelas feitas de aço inox.

Batedor de Arame: Bater claras, mousses, chantilly, preparar molhos e caldas, os batedores são feitos de grosso arame em espiral cônica, unidos por um punho. Possuem diversos tamanhos. Também chamado de fouet.

fouet e batedores

Tesoura de Cozinha: É um excelente item para abrir com facilidade embalagens e até mesmo cortar aves e ervas. Opte por uma tesoura de aço inoxidável, que possui uma durabilidade melhor e garante um corte muito bom.

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN