Pesqueiro Truta Rosa em Visconde de Mauá
, / 2171 0

Pesqueiro Truta Rosa em Visconde de Mauá

Imagine passar o dia entre colinas e cachoeiras e almoçar a truta fresquinha que você mesmo pescou...
SHARE

Pesqueiro Truta Rosa se destaca entre as atrações da charmosa região de Visconde de Mauá.

Visconde de Mauá é uma região com a natureza preservada e boa infraestrutura turística, estando dividida nas Vilas de Mauá, Maringá e Maromba. O local tem fácil acesso e fica no meio da distância entre São Paulo e Rio de Janeiro, além de fazer fronteira com o Parque Nacional do Itatiaia e estar, também, no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira.

Visconde de Mauá
As pessoas costumam visitar a região pelas belas paisagens, piscinas naturais, rios, picos, cachoeiras e toda área de proteção ambiental existente ali. O clima, chamado de tropical de montanha, com inverno rigoroso e verão suave, agrada os visitantes. E quando o assunto é a gastronomia, sabores de qualidade não faltam.

Entre a vila de Maringá, em direção à vila de Maromba, é possível encontrar o Vale Santa Clara, que abriga uma cachoeira famosa e belíssima, com três metros de altura em meio a um paredão de pedra. Se a escolha for passar o dia nesta região, os turistas não podem deixar de visitar o “Pesqueiro Truta Rosa”, um ambiente descontraído, que há mais de 30 anos une culinária e diversão ao mesmo tempo.

Cachoeira de Santa Clara
O local se destaca pela atividade de piscicultura, ou seja, o cultivo de peixes. Basicamente, trabalha com a criação e engorda das trutas arco-íris, uma espécie originária dos rios da América do Norte. Os 13 tanques bem cuidados, localizados logo na entrada do trutário, faz com que os clientes sintam-se à vontade para praticar o famoso “pesque e pague”, com direito a todos os equipamentos necessários.

Truta Rosa

A atração pode ser considerada uma ótima alternativa para as famílias passarem um tempo agradável com as crianças, que costumam adorar esse tipo de experiência. Após a pesca, os peixes são colocados em redes e devem ser levados ao balcão para serem pesados, limpos e embalados em uma caixinha de isopor para viagem, disponíveis para levar para casa, e com um preço justo que se baseia no peso. O trutário também atende a maioria dos restaurantes locais, além de contar com um próprio.

No “Restaurante Truta Rosa”, os pratos coloridos, frescos e com diferentes combinações chamam a atenção de todos, destaque para o sashimi de truta salmonada, o famoso ‘Yaki Sakana’ e muitos outros, que inclusive participam do festival gastronômico. O ambiente e decoração são charmosos e bem cuidados, desde a fachada até a área interior. Ali, a truta é a marca registrada dos pescadores, do cardápio, e, é claro, da admiração dos clientes. Caso queira mais informações sobre restaurantes e pousadas em Visconde de Mauá acesse o site Roteiro de Turismo AQUI.

Abaixo, o sashimi de truta salmonada. Foto do Gustavo Iazpeck.

Foto: Gustavo Iazpeck

Foto: Gustavo Iazpeck

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN