10 cervejas de bandas de rock
, / 1153 0

10 cervejas de bandas de rock

Deep Purple, AC/DC, Jimi Handrix, Pearl Jam... tem mais. Fizemos uma lista com 10 cervejas de bandas de rock. Serão tão boas quanto as bandas?
SHARE

Conheça 10 cervejas de bandas de rock

Elas são companheiras fieis das bandas e seus fãs em shows de rock pelo mundo. Quase tão importantes quanto o próprio show, a cerveja é inseparável do mundo rock n` roll. Os roqueiros de plantão afirmarão: rock sem cerveja não dá. A combinação é tão perfeita que, algumas das maiores bandas de rock do mundo lançaram suas próprias cervejas. P.S.: vale uma atenção especial aos rótulos.

1. Kiss – Destroyer

Em 2011, a banda Kiss lançou sua primeira cerveja, uma German Pilsener, a Destroyer Beer com teor alcoólico de 4,7%. A cerveja é feita de acordo com a Lei de Pureza Alemã e foi fabricada em parceria com a fabricante Sueca, Rewine, que também foi responsável por produzir o vinho da banda.

Cerveja do Kiss - Destroyer Beer

2. Deep Purple – Smoke on the Water

A cerveja do Deep Purple homenageia uma das músicas mais famosas da banda, Smoke on the Water, do álbum Machine Head de 1971. A cerveja Smoked Porter tem 8% de teor alcoólico. A cervejaria responsável foi a americana Heavy Seas Beer. O rótulo exibe a partitura do riff inicial da música.

Smoke on the water

3. Iron Maiden – Trooper

Também inspirada em uma música, a premiada cervejaria britânica Robinsons Brewery desenvolve a Trooper Premium British Beer, em 2013. A música The Trooper faz parte do álbum A Piece of Mind de 1983. Essa não foi a primeira cerveja lançada pela banda. Em 2010, a cervejaria escocesa Harviestoun, lançou uma English Strong Ale a The Number of the Beast com 6,66% de teor alcoólico, produzida em uma tiragem limitada de 13.200 garrafas, exclusivamente para um festival de Heavy Metal, o Sonisphere.

Iron Maiden - Trooper Beer

4. AC/DC – Australian Hard Rock

A banda australiana AC/DC lançou a German Beer Australian Hardrock, baseada na Lei de Pureza Alemã, para comemorar os 40 anos da banda. A cerveja do AC/DC pode ser encontrada em latas de 568ml e barris de 5 litros. A graduação alcoólica é de 5,0%.

Em 2011, a banda já havia lançado uma exclusiva coleção de vinhos com o nome de algumas de suas canções mais conhecidas. “Back in black Shiraz”, “You shook me all night long Moscato”, “Highway to hell Cabernet Sauvignon” e ‘Hells Bells Sauvignon Blanc” são os nomes das bebidas elaboradas pela adega australiana Warburn Estatede.

AC/DC Cerveja

5. Motorhead – Bastards Lager

Após o sucesso do vinho Motorhead Shiraz, a banda lança sua primeira cerveja, a Bastards Lager. Lançada em 2012, tem teor alcoólico de 4,7% e é produzida pela cervejaria Sueca Krönleins. Segundo a fabricante, a Bastards tem um sabor refrescante e picante com uma curva agradável de malte e uma pitada de cítricos.

Cerveja Motorhead

6. Pearl Jam – Pearl Jam Twenty

A Cerveja Pearl Jam Twenty é uma Golden Ale com adição de groselha e teor alcoólico de 7%, ela foi elaborada em parceria com a cervejaria americana Dogfish Head, em comemoração ao aniversário de 20 anos do clássico álbum Ten, em 2011.

Cerveja Pearl Jam

7. Rush – Cygnus X-1

A banda canadense de rock progressivo lançou a cerveja English Porter Cygnus X-1 em parceria com a cervejaria americana Flat Earth Brewing. Com graduação alcoólica de 6,5%, a cerveja foi elaborada seguindo uma antiga receita de Porter Inglesa e adicionado um pouco de malte de centeio. Segundo a fabricante, apresenta aroma e sabor de chocolate e notas defumadas.

Cerveja Rush Cygnus X-1

8. Sepultura – Sepultura Weizen

A cerveja criada para comemorar os 25 anos da banda, foi idealizada pela Bushido Brazil e pela própria banda, e produzida pela cervejaria Bamberg. A Sepultura Weizen se propõe a ser refrescante e ideal para o verão brasileiro. A cerveja é uma Weizen, da escola cervejeira alemã.

Segundo o site da banda, “a bebida possui aroma e sabores de banana e cravo provenientes de uma cepa especial de fermento que produz as substancias químicas que remetem a essas percepções. Harmoniza com frutos do mar, comidas japonesa, tailandesa, queijos pouco maturados, como mussarela de búfala e cálcio cavalo”.

Cerveja Sepultura Weiss

9. Jimi Hendrix – Purple Haze

A Purple Haze é uma Wheat Beer (cerveja de trigo estilo americano), tem 4,2% de álcool e “purê” de framboesa adicionado após a filtração. A polpa é visível na cerveja, que também apresenta uma sutil coloração roxa, aroma frutado e sabor doce.

A música Purple Haze, gravada em 1967, segundo Hendrix, foi inspirada por um romance de ficção científica de Philip José Farme, no qual realmente se encontra o termo “névoa púrpura”. Mas crê-se que é uma referência às experiências de Hendrix com uma variedade de LSD.

Cereveja Jimi Handrix - Purple Haze

10. Angra – Angra Angles Cry e Holy Hand

Para comemorar os 20 anos do disco Angels Cry, primeiro álbum do grupo, a banda de rock Angra lança cervejas Angra Angels Cry e Holy Land. As cervejas são fabricadas pela Bushido Brasil, que é responsável também pela cerveja Sepultura Weizen. Segundo a fabricante, “a cerveja Angra Angels Cry possui uma coloração âmbar escura e nuances avermelhadas. Seu aroma reúne características tostadas, carameladas e toffes, além de intensa presença de lúpulo herbal. Encorpada e aveludada em seu sabor, possui alto teor alcoólico entre 6 e 9%. Temperatura ideal de consumo entre 6 e 8 graus”.

Cereveja Angra

A banda Slayer também lançou sua cerveja. Veja AQUI.

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN