Pensando no almoço de domingo.
, / 825 0

Pensando no almoço de domingo.

Que tal preparar um almoço super caprichado para o domingão? Escolha suas panelas, seus apetrechos de cozinha e mãos à obra!
SHARE

Que tal preparar um almoço super caprichado para o domingão? Escolha suas panelas, seus apetrechos de cozinha e mãos à obra! Escolha também um bom vinho para acompanhar. Hoje eu acordei com vontade de cozinhar amanhã, então, separei um cardápio especial que certamente vai agradar minha família.

A coisa vai ser chique, com direito a entrada – eu adoro servir Bruschetta que, além de ser uma receita rápida é muito saborosa e harmoniza maravilhosamente com um vinho branco.

Receita de Bruschetta

Ingredientes

Pão italiano amanhecido cortado em fatias de 2 cm de espessura, no máximo
Fio de azeite para regar cada fatia
Alho amassado (em pasta) com sal
Tomate picado (quanto baste)
Manjericão picado (quanto baste)
Fatias de queijo da sua preferência (mussarela,

Preparo

Leve as fatias de pão para pré-torrar (não deixar dourar). Retire do forno. Espalhe um fio de azeite em cada fatia e, com a ponta de uma colher de café, passe levemente a pasta de alho e sal. Adicione uma fatia de queijo em cada fatia de pão. Cubra com o tomate e o manjericão. Leve ao forno por mais ou menos 5 min. Espere derreter o queijo.

A pescada amarela da mamãe

Para o prato principal vou servir uma receita da minha mãe, de pescada amarela assada, servido com arroz branco. Você pode fazer uma salada verde e continuar servindo o mesmo vinho branco que acompanhou as bruschettas, pois vinhos brancos harmonizam muito bem com frutos do mar.

Receita de dois pavês

Para acompanhar a sobremesa vamos mudar o vinho. Exclua a mousse ou o pudim da suas possibilidades. Decidi por um pavê de dois chocolates. E para harmonizar com essa sobremesa um vinho do Porto, ou um late harvest, para equilibrar com o doce do chocolate. Olha a receita aí.

Pavê dois chocolates

Ingredientes

Creme de chocolate branco

3 xícaras (chá) de leite
4 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha
2 colheres (sopa) de amido de milho
100g de chocolate branco ralado

Creme de chocolate meio amargo

3 xícaras (chá) de leite
4 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha
2 colheres (sopa) de amido de milho
100g de chocolate meio amargo ralado

Recheio

200g de bolacha maizena
1 xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de conhaque
2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Creme de chocolate branco: em uma tigela, misture o açúcar, a farinha e o amido. Em uma panela, coloque o leite, as gemas e acrescente a mistura do açúcar, farinha e amido. Mexa sem parar até engrossar. Com o creme ainda quente, coloque o chocolate branco e mexa até obter uma massa homogênea. Deixe esfriar.

Creme de chocolate meio amargo: em uma tigela, misture o açúcar, a farinha e o amido. Em uma panela, coloque o leite, as gemas e acrescente a mistura do açúcar, farinha e amido.

Mexa sem parar até engrossar. Com o creme ainda quente, coloque o chocolate meio amargo e mexa até obter uma massa homogênea. Deixe esfriar.

Biscoito: em uma panela, amorne o leite até dissolver o chocolate. Espere esfriar e acrescente o conhaque e o açúcar.

Montagem: se a travessa for alta, faça camadas, alternando os cremes e a bolacha molhada no chocolate ou no café. Termine com um dos cremes e coloque o enfeite.

E por último, mas não menos importante pense na decoração da mesa. É sempre legal receber com a mesa decorada, remete a um carinho especial de você para seus convidados.

Loja Tazza

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN