Receita de carne de onça no nosso canal no YouTube!
, / 650 0

Receita de carne de onça no nosso canal no YouTube!

Nos aventuramos a aprender uma receita de Carne de Onça. Acompanhe nossa diversão no YouTube! Deu certo! E fica e uma delícia!
SHARE

Nosso amigo Mário Sergio está voltando para Curitiba, depois de anos vivendo em São Luís. Aí, bateu um desespero: como viveremos sem a Carne de Onça desse curitibano-rock-and-roll?! Plin! Plin! A luzinha dos espíritos inquietos acendeu e travamos uma correria alucinada para gravar nosso primeiro episódio da série Gastronomias no YouTube, com nossa CEO, Ludimila Matos, como hostess e apresentadora.

Deliciem-se com esse vídeo para lá de divertido e arrisquem-se nesta receita prática e de sabor exótico. (A receita completa está logo abaixo do vídeo).

Receita de Carne de Onça

Ingredientes

1 broa escura (pão preto fatiado)
500 g de alcatra (moída 3 vezes)
1 cebola branca picada
1 maço de cebolinha verde picado
2 dentes de alho picado
50 ml de cachaça (1 dose)
50 ml de azeite
1 colher de sopa de páprica doce
Mostarda preta (a gosto)
Sal (a gosto)

Preparo

Misture bem a carne moída com o sal (a gosto), a cebola branca picada e o o alho. Amasse bem com as mãos. Acrescente o azeite e páprica. Continue amassando com as mãos. Por fim, a cachaça. Amasse bem, até incorporar toda a cachaça. Depois de tudo muito bem misturado, deixe descansar por 5 minutos. Em seguida, coloque a carne nas fatias de broa, formando uma farta camada e cobrindo toda a fatia. Finalize com bastante cebolinha verde picada.

Dica: colocamos mostarda escura no pão antes de colocar a carne e, novamente, antes de colocar a cebolinha. Ficou bem forte. Para quem curte sabores marcantes, recomendo.

Sirva acompanhada com mostarda escura e azeite.

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN