Sprout pencil: um jeito diferente de cultivar ervas
, / 1018 0

Sprout pencil: um jeito diferente de cultivar ervas

Já pensou em plantar um lápis e colher ervas como manjericão, menta, coentro, tomate cereja ou alecrim?
SHARE

Já pensou em cultivar ervas plantando lápis? Oi?! Alucinou?!

Não. Rs. Quem “alucinou” na ideia de cultivar ervas foi um grupo de alunos de pós-graduação do MIT – Massachussets Institute of Technology (Instituto de Tecnologia de Massachussets). Eles desenvolveram o Sprout, um lápis, bem parecido com os modelos comuns, que pode auxiliar no cultivo de ervas e condimentos.

“Rabiscando em uma mesa, concentrado demais na lição de casa de artes, ou sendo hipnotizado pelo apontador elétrico – todos nós nos lembramos daqueles tocos de lápis, pequenininhos e inúteis que descartamos em nossos dias de escola. Agora há uma maneira de transformar os tocos de madeira pequenininhos e cansados ​​em belas ervas prosperando – Lápis Sprout!”. Assim o site de vendas Firebox – especializado em itens inovadores, de arte, geeks e sustentáveis – apresenta o Sprout.

Ervas do Sprout pencil

Os lápis são de cedro cultivado de forma sustentável. Sua ponta tem uma cápsula inteligente que ativa as sementes quando estas entram em contato com solo umedecido. Ao ser enterrada a um solo umedecido, se degrada, germina e cresce. Então, quando você finalmente apontou seu lápis até o último centímetro possível,  você planta a “bundinha” do lápis e espera nascer as ervas.

Lápis com semente de ervas

Eles são vendidos em caixas com três unidades de lápis “plantáveis”. As ervas são distribuídas de forma aleatória. Dos lápis podem nascer sete ervas aromáticas (endro, manjericão, tomilho, sálvia, alecrim, coentros e hortelã), duas flores (calêndula e malmequer) e dois vegetais (pimenta-verde e tomate-cereja).

Ervas na janela sprout pencil

“Dê um novo sopro de vida para os tocos de lápis sem esperança e transforme seus verbos em ervas”, incentivam os produtores desse item gourmet mais que curioso e hiper sustentável que está à venda no Firebox por £9.99 (aproximadamente R$40), AQUI.

 

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN