Receita de pizza caseira no nosso canal no YouTube
, / 771 0

Receita de pizza caseira no nosso canal no YouTube

Com sugestões de substituições de ingredientes para pessoas que estejam em dietas com restrições de calorias, ou a lactose.
SHARE

Uma receita de pizza caseira preparada por nutricionista.

A nutricionista Andressa Abrantes ensinou pra gente sua receita de pizza caseira light. No vídeo no nosso canal do YouTube (inscreva-se AQUI) ela sugere também algumas substituições de ingredientes para pessoas que estejam em dietas com restrições de calorias, ou a lactose.

O preparo da massa é um pouco demorado, mas, eu experimentei e confirmo. Vale a pena. O sabor é incomparável com qualquer massa pré-pronta que você consiga comprar. Aproveite para cozinhar com calma e experimentar a proposta do slowfood.

Abaixo do vídeo estão os ingredientes e a receita detalhada. Se você cozinhar nossas receitas, posta no Instagram e marca a gente – @aventurasgastronomicas!

Receita de pizza caseira

Ingredientes

Para a massa
4 xícaras (chá) de farinha de trigo peneirada (para a massa)
Farinha de trigo, o quanto baste (para dar liga à massa)

1 colher (sopa) de farinha de trigo (para o fermento)
30 gr de fermento biológico
1 colher (sopa) de açúcar refinado
3/4 de xícara (chá) de leite morno
1 colher (café) de sal
1/4 de xícara (chá) de azeite de oliva
Ervas de sua preferência (usamos orégano, para acrescentar à massa)
Óleo para untar a assadeira

Para o recheio
300 ml de molho de tomate caseiro
300 gr de lombo suíno em fatias
300 gr de queijo tipo mussarela
1 tomate médio cortado em rodelas
1 cebola roxa cortada em fatias
Orégano e manjericão à gosto

Preparo

1. Em uma vasilha plástica funda, desmanche o fermento no leite morno com as mãos. Acrescente o açúcar e a colher de farinha de trigo não peneirada. Cubra com um pano de prato limpo e deixe descansar por 30 minutos.
2. Depois dos 30 minutos, acrescente aos poucos a farinha e o sal, sovando bastante. Acrescente o óleo aos poucos | se necessário, acrescente leite morno aos pouquinhos ou farinha de trigo | até a massa desgrudar das mãos e ficar bem lisinha.
3. Espalhe um pouco de óleo entre as mãos e “unte” a bola de massa. Coloque a massa novamente na vasilha, cubra com o pano, deixe descansar por 1 hora.
4. Divida em duas partes | ou quantas quiser, se for fazer pizzas menores, fica a seu critério | e estique a massa com um rolo | ou abra com as mãos mesmo | e arrume a massa na assadeira.
5. Espalhe somente o molho de tomate e leve a assadeira ao forno desligado por mais 40 minutos. A massa crescerá novamente. Retire aassadeira com massa do forno.
6. Pré-aqueça o forno na temperatura máxima por 15 minutos. Quando o forno estiver bem quente, coloque a massa para pré-assar, por cerca de 3 a 5 minutos.
7. Retire imediatamente a assadeira do forno e a cubra com o recheio de sua preferência. Leve novamente ao forno e deixe somente até derreter os queijos (entre 10 e 15 minutos). Voilá! Uma pizza como você nunca provou igual estará pronta!

        
%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN