Coluna da Valeria Cardoso
, / 712 2

Coluna da Valeria Cardoso

Nova coluna deliciosa, cheia de emoção gastronômica para você ter ainda mais dicas de onde encontra as melhores aventuraras gastronômicas.
SHARE

“Estamos ficando importantes. Temos nova colunista no Aventuras Gastronômicas. Valeria é um doce, um amor de pessoa e mais um ser humano que ama comida, cozinha e gastronomia, tanto que ela tem uma loja especializada no ramo. Além da loja, que a mantém super antenada com as tendências da área, Valeria viaja muito, muito mais que eu, e vai trazer muitas dicas e contar sempre as experiências dela nos restaurantes mais ‘bacanudos’ do Brasil e do mundo. Ela também é uma prova de que sempre é possível aprender a cozinhar, já que até pouco tempo, não dominava muito a arte. Hoje, vocês não acreditariam no quanto ela arrasa na cozinha. Aproveitem as dicas e se deliciem com os textos cheios de emoção gastronômica. Val, seja bem-vinda! Feliz por esse antigo desejo ter se tornado realidade. Será um prazer tê-la sempre por aqui”. 

Ludimila Matos
Jornalista e CEO do Aventuras Gastronômicas

Coluna da Valeria Cardoso

Valeria Cardoso

Olá, pessoas!

Meu nome é Valeria. Sou casada, mãe de dois meninos lindos e amante da culinária. Hoje me arrisco bastante na cozinha, sozinha ou acompanhada do marido e da cunhada. Mas, há cinco anos só sabia fazer ovo mexido (rsrsrs). Confesso que, ainda adolescente, fazia minhas incursões pelos doces e bolos, cujas receitas podiam ser replicadas sem aquela questão do “sal a gosto” ou “o quanto baste de …” não fazia ideia do que era uma pitada e isso, confesso, me amedrontava!

Tenho uma certa inconstância profissional. Me formei em Psicologia, mas, o consultório nunca foi meu forte. Trabalhei com Psicologia Organizacional, com hotelaria, treinamento e desenvolvimento. Fui professora universitária (aulas são minha paixão não resolvida). Mesmo não sendo policial, fiz parte da cúpula da Polícia Civil como Chefe do Centro de Perícias Técnicas para Criança e o Adolescente, no qual, junto a minha equipe, escrevemos um livro sobre esse importante órgão policial e de defesa dos direitos infanto-juvenis. E, há seis anos, resolvi mudar novamente!

Como em minha casa receber bem sempre foi uma constante (nossos amigos a chamam de “clube”) e cozinha não era meu forte, arrumar a mesa com louças e copos diferentes era meu prazer. Mas, encontrar produtos legais não era tão fácil aqui onde moro. Assim surgiu a ideia da Tazza, uma loja especializada em cozinha, mesa e bar, que incentivasse o movimento do “slow food”, que estava iniciando na época e, o encontro de amigos ao redor da mesa, em casa. Nosso logo com um caracol, símbolo do movimento, e o slogan “Deguste a vida”, são a expressão dessa ideia.

Com a loja conheci muita gente maravilhosa e apaixonada pela cozinha, especialmente minha, hoje, amiga de infância, Célia Rossetti, que despertou uma curiosidade e posterior paixão pela culinária. E com os cursos que temos regularmente na Tazza acabei aprendendo um pouquinho. Além disso, atualmente, para mim, muito mais gostoso que ir ao shopping é passear em um mercado ou delicatessem e sair para comer em boa companhia!

Acompanho o Aventuras desde o começo, Lud é outra amiga querida que conheci com a Tazza. Há algum tempo cultivo a vontade de escrever para vocês, para falar um pouquinho de minhas excursões nesses lugares e também saber de suas experiências, por isso em meus passeios gastronômicos sempre tiro fotos da comida e da conta ($$$$) registros fotográficos para quando esse momento chegasse. Além de falar um pouco sobre restaurantes escreverei também sobre minhas incursões pelo fogão, lembrando que nunca fiz um curso de culinária, apenas aulas e minhas receitas em geral são reproduções livres do que vi ou li em sites, programas de TV ou livros de receitas.

Por que não fiz isso antes? Porque o momento é agora!

Beijos! Aguardo vcs no próximo post quando falarei sobre o um restaurante típico que visitei em Santa Catarina!

        

2 Comments

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN