Restaurante Mestiço em São Paulo | Coluna da Valeria Cardoso
, / 808 0

Restaurante Mestiço em São Paulo | Coluna da Valeria Cardoso

Mais uma aventura gastronômica da colunista Valeria Cardoso.
SHARE

Valeria Cardoso

Olá, pessoas!

Eu vou a São Paulo, pelo menos, umas três vezes ao ano. Adoro a cidade, o clima cosmopolita, os teatros, cinemas, exposições e, principalmente, as inúmeras opções de restaurantes atraem quem sempre morou em uma cidade pequena, assim como eu. Como local para morar, não troco São Luís por nenhum outro, é aqui que estão meus amigos e família, além disso, preciso ver o mar, sentir seu cheiro, adoro morar a dez minutos do trabalho, da escola dos meninos e da maioria dos lugares que frequento, e é certo que em São Luís as opções gastronômicas cresceram muito, mas, São Paulo é São Paulo! Assim, vocês me verão falando muito dos restaurantes da cidade.

Uma boa descoberta que irei apresentar para vocês é o Mestiço. Soube da existência desse restaurante durante meu voo, geralmente, essa é uma hora estressante para mim, tenho pavor de avião. Durante a decolagem e aterrissagem não quero conversa com ninguém, os meninos se divertem com meu medo e aproveitam para me provocar. Nesse dia, o aeroporto de Guarulhos estava fechado e fomos desviados para o Rio (mais uma aterrisagem e uma decolagem à vista), ficamos ainda uma hora dentro do avião em solo, estava para surtar. Mas como nada ocorre sem um motivo e, surtar só iria me atrapalhar ainda mais, decidi dar uma chance ao acaso e conhecer novas pessoas.

Foi assim que conheci a Farah e recebi diversas dicas de restaurantes nas proximidades do meu hotel, entre eles o Mestiço, um restaurante de culinária contemporânea com toques tailandeses e baianos. O ambiente é bonito e aconchegante e os garçons foram bem atenciosos.

Geralmente quando vou sozinha a um restaurante peço apenas o prato principal e, às vezes a sobremesa. Nesse dia, queria relaxar um pouco depois de um dia corrido de compras para a Tazza, e pedi meia garrafa de um Chianti Gentile para relaxar um pouquinho.

Como prato principal escolhi o Casablanca, um lombo de cordeiro grelhado, acompanhado de batatas souté e tomates grelhados. Gente, vocês não têm ideia do que é esse prato! Maravilhoso! As batatas estavam com uma casquinha crocante e o interior macio que desmanchava na boca, os tomates assados no ponto certo, nem moles demais nem crus. E o lombo? Quatro tiras grelhadas em char broiler – um tipo de churrasqueira a gás com grelhas que deixa uma marquinha na carne – em casa é possível reproduzir esse efeito com uma grelha na churrasqueira ou, uma chapa canaletada no fogão – tenho uma da Staub que é ótima! Mas, voltemos ao cordeiro do Mestiço.

Como essa é uma carne leve e adocicada ela precisa de um bom tempero para que seu sabor seja acentuado e a marinada do Mestiço cumpriu com excelência o seu papel. Para finalizar, a chef, Ina de Abreu, e sua equipe deixaram a carne no ponto perfeito, suculenta mas sem sangue. Preciso dizer que adorei?

Espero que vocês também tenham gostado! Bjs e até o próximo post!

Restaurante Mestiço

Mestiço
Telefone: (11) 2356 3165

Google requires an API key to embed Google Maps. Enter your key in your Shortcodes option page under the "Maps" tab.

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN