Restaurante Vito, do André Mifano | Coluna da Valeria Cardoso
, / 913 0

Restaurante Vito, do André Mifano | Coluna da Valeria Cardoso

A deliciosa aventura da nossa colunista, Valeria Cardoso, no Vito, restaurante do Chef-celebridade, André Mifano.
SHARE

O Vito, restaurante do Chef André Mifano, tem forte influência da culinária italiana.

Valeria Cardoso

Olá, pessoas! Hoje vou apresentar para vocês um outro restaurante paulista, o Vito, do chef-celebridade André Mifano. Reservar mesas em um restaurante cujo chef está na mídia – como era o caso do André Mifano, que participou do The Taste Brasil – não é algo fácil. Assim, utilizei o site Foodstar. Simples, rápido e eficiente, o site ainda te manda lembretes com detalhes da tua reserva. Fica a dica.

Mifano começou sua carreira aos dezessete anos. Foi aluno da conceituada escola francesa de gastronomia, Le Cordon Bleu e, em 2008, abriu o Vito, com receitas autorais e de influência italiana. A especialidade do Vito é a carne de porco. Com ela, o chef faz deliciosos embutidos caseiros, carro chefe de suas entradas.

Pedimos um prato de curado, para duas pessoas, de antepasto. Servidos em uma tábua de madeira e acompanhado de uma deliciosa foccacia, um queijo curado e uma geleia caseira, 15 fatias de dois tipos de salames deliciosos chegaram a mesa!

Prato de Curado, Vito

O cardápio do Vito é pequeno com apenas 15 pratos principais, o que me agrada muito em um restaurante tipo bistrô. Escolhemos o Ravioli Aberto com Massa de Agrião e Recheio de Rabada Desfiada e a Barriga de Porco com Melão e Melancia. O Ravioli é feito com uma massa caseira e disposto em camadas intercaladas com o recheio. É um bom prato, com uma apresentação diferente mas, esperava mais. Achei que a rabada poderia ser um pouco mais temperada. Não sei. Senti que faltava algo.

Ravioli aberto com recheio de rabada, Vito

Já a Barriga de Porco estava MA-RA-VI-LHO-SA, não sou muito adepta à mistura do doce com o salgado, mas gosto de comer com frutas, desde que elas não estejam muito doces. A carne de porco estava suculenta e temperada na medida certa e, uma casquinha crocante bem pururucada dava o toque final. Por cima, finas lâminas de melão e melancia. Para minha grata surpresa as frutas estavam temperadas, dando um toque especial e, comê-las após o porco, tinha uma função adstringente, limpando toda a gordura da boca. Uma experiência fascinante.

Barriga de porco, Vito

Como sobremesa pedi o bolo de chocolate com bacon. Sou chocólatra assumida e queria experimentar essa combinação inusitada. Admito não saber o que dizer dessa sobremesa, um bolo de chocolate um pouco amargo, com pedacinhos crocantes de bacon e por cima açúcar de confeiteiro. Gosto de bacon, gosto de bolo de chocolate, mas esperava a mesma explosão de sabores que tive com o prato principal.

Bolo de chocolate com bacon, Vito

De um modo geral eu gostei muitíssimo da experiência. Talvez eu tenha sido exigente demais com o ravióli e o bolo de chocolate, que traziam uma proposta inusitada mas no final foram, apenas, comuns. O atendimento foi excelente e, tanto o prato de embutidos, quanto a barriga de porco, estavam fantásticos. 

Funcionamento:
Terça – Sexta 12:00 – 14:45 | 19:00 – 22:45 Sábados 13:00 – 15:45 | 19:00 – 22:45
Média de custo: *R$150 por pessoa.
Facebook
Instagram

Google requires an API key to embed Google Maps. Enter your key in your Shortcodes option page under the "Maps" tab.

 

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN