Cerveja amanteigada de Harry Potter | Receitas para Halloween
, / 570 0

Cerveja amanteigada de Harry Potter | Receitas para Halloween

Experimente essa receita! Se fechar os olhos você pode imaginar que está no Cabeça de Javali, em Hogsmead, com Harry, Rony e Hermione.
SHARE

A cerveja amanteigada de Harry Potter tem um gostinho todo mágico.

No dia 31 de outubro, países como Estados Unidos, Canadá, a Irlanda e o Reino Unido, comemoram o Halloween, atualização de uma antiga celebração celta, o Samhain, conhecido como a “Festa dos mortos”. Acreditava-se que durante 24 horas os portões entre a terra e o submundo, ficavam abertos, e poderíamos entrar em contato com os nossos entes queridos que já se foram.

Bom, a festa de Halloween ganhou outros significados, e, não se sabe bem porque, os países de língua portuguesa associam essa comemoração ao Dia das Bruxas. Eu cheguei à conclusão que muito desse nosso imaginário é consequência das histórias de bruxas contadas pelo cinema. Então, escolhi alguns filmes sobre bruxas e Halloween que me encantaram durante a infância e adolescência para inspirar as receitas especiais para o Halloween aqui no blog essa semana!

E, para começar, não existe nenhuma história mais encantadora sobre o mundo bruxo no Cinema que Harry Potter. Por isso, escolhi começar com um clássico das histórias do bruxinho, a cerveja amanteigada. O passo a passo da cerveja amanteigada de Harry Potter, você confere aqui embaixo, no YouTube!

Ingredientes para a Cerveja Amanteigada de Harry Potter

cerveja amanteigada de Harry Potter

Para o caramelo

120 gr de açúcar mascavo
30 ml água
75 gr de manteiga com sal, para dar uma quebradinha no açúcar
15 ml de suco de limão
15 ml de extrato de bauniilha
40 ml creme de leite, sem soro

*** Essa quantidade de caramelo produz 1,5 de cerveja amanteigada do Harry Potter.

Para a cerveja amanteigada

1,5 litro de água com gás
Chantilly para decorar

Preparo da Cerveja Amanteigada de Harry Potter

Bata o creme de leite com o suco do limão e deixe descansar. Aqueça o açúcar e a água em uma panela em fogo baixo. Quando começar a formar bolhas nos cantos, deixar cozinhar por mais 2 minutinhos, mexendo sempre. Desligue o fogo e misture a manteiga, o creme de leite batido com o limão e o extrato de baunilha – tudo deve estar em TEMPERATURA AMBIENTE. Espere o caramelo esfriar um pouco.

Você também pode ler minhas Aventuras de quando visitei os estúdios de gravação do Harry Potter, em Londres, AQUI.

Assim que o caramelo estiver na sua temperatura favorita, coloque 30 ml em uma caneca, ou copo de 300 ml, complete com água gasosa, misture e finalize com chantily!

Espero que você goste de caramelo tanto quanto eu e se delicie com essa receita!

Ludimila Matos Cerveja Amanteigada

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN