Maçã envenenada | Receitas para Halloween
, / 781 0

Maçã envenenada | Receitas para Halloween

O visual das maçãs envenenadas é hipnotizante!
SHARE

A maçã envenenada é um dos “alimentos enfeitiçados” mais famosos das histórias infantis.

“Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu”? Clássico da literatura infantil, a Branca de Neve é uma história que o cinema não cansa de regravar! E, é nela que está uma das bruxas mais temidas do universo Disney, a Rainha Má, que tenta se livrar da mulher mais bela, Branca de Neve, fazendo com que ela coma uma maçã envenenada, a inspiração para essa receita!

Ingredientes para a Maçã Envenenada

Maçã envenenada

2 xícaras de açúcar granulado
120 ml de água
½ xícara de xarope de milho
Corante alimantício preto
3 maçãs verdes ou vermelhas
3 palitos para picolé

Preparo da Maçã Envenenada

Maçã envenenada

Unte uma forma e forre com papel manteiga. Coloque palitos em todas as maçãs. Em uma panela média, coloque o açúcar, a água, o xarope de milho e o corante preto. Mexa em fogo médio até o açúcar dissolver. Quando o açúcar tiver dissolvido, passe um pincel com água nas laterais da panela para evitar que cristalize. Deixe cozinhar até ficar em ponto de bala – quando estiver fervendo, teste a cada 4 minutos, jogando uma gota da mistura em um copo com água, quando cristalizar, está em ponto de bala. Mergulhe as maçãs na mistura e coloque para descansar no papel manteiga. Deixe esfriar por aproximadamente uma hora.

Se você quiser outras receitas de Halloween, é só olhar AQUI e AQUI. Tem um monte de vídeos legais com receitas de Halloween lá no canal no YouTube! Para saber quando os videos novos estão na rede, se inscreve AQUI no canal!

O visual das maçãs envenenadas é hipnotizante! Quem não fica enfeitiçado com o brilho, a cor e o aroma de maçãs carameladas?

Maçã Envenenada Ludimila Matos

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN