Naked Cake | Receitas para Halloween
, / 1013 0

Naked Cake | Receitas para Halloween

Um Naked Cake de arrepiar! Encante a todos com esse bolo deliciosamente recheado!
SHARE

Um Naked Cake colorido e encantador, nas cores do Halloween e inspirado na história de João e Maria.

Entre todas as bruxas da literatura infantil, uma delas, em especial, utilizava guloseimas enfeitiçadas para encantar crianças perdidas na floresta. O cinema soube retratar muito bem, em diversas versões, a casa toda feita de doces nos filmes que contam a história de João e Maria. Pensando nas cores do Halloween, e em fazer um bolo que possa enfeitiçar à primeira vista, me arrisquei em um Naked Cake nas cores roxo e abóbora!

O Naked Cake precisa de uma massa mais firme que a dos bolos comuns, ou a estrutura de vários andares não vai aguentar. Por isso, normalmente usa-se a receita de pão de ló, que é mais rígida que a dos bolos comuns de trigo.

Ingredientes para o Naked Cake

Naked Cake

Para o bolo 

7 ovos em temperatura ambiente
400 gr de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de baunilha
360 gr de farinha de trigo sem fermento
15 gr de fermento químico em pó
350 ml de leite em temperatura ambiente
50 ml de óleo de girassol ou canola
Corante alimentício na cor roxa

Para o recheio
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
Corante alimentício na cor laranja
1 tubo de chantilly

Preparo do Naked Cake

Pré aqueça o forno a 180 graus. Forre o fundo de uma forma retangular, de 40 centímetros, com papel manteiga. Reserve.Peneire juntos a farinha e o fermento. Reserve.Misture o leite e o óleo. Reserve. Bata os ovos, o sal e o açúcar em velocidade alta, na batedeira, por 20 min. Aos 10 minutos, acrescente a baunilha. Diminua a velocidade da batedeira para o mínimo e acrescente 1/3 da farinha de cada vez, alternando com o leite. Leve ao forno já preaquecido a 180 graus, por aproximadamente 25 min. É bem rapidinho mesmo.

Montagem do Naked Cake

Espere o bolo esfriar e desenforme. Retire o papel manteiga. Utilize um cortador de bolo. Eu usei um redondo de 10 cm. Corte 3 círculos. Preencha a borda com o brigadeiro e o centro com chantilly. Coloque a próxima camada e repita o processo de recheio. Na última camada de bolo, finalize com açúcar de confeiteiro e decore como preferir. Eu usei pequenas aranhas de plástico porque não tive tempo de encontrar algo comestível. Mas, se for servir o bolo para crianças, é melhor não arriscar, por segurança. Dê preferência a decorações comestíveis.

Gente, fiquei super orgulhosa do resultado! Vocês gostaram da decoração? Como vocês fariam? Comentem!

Naked Cake

 

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN