Receita de Bolo Mesclado de Arco-Íris | Especial Dia das Crianças no YouTube
, / 878 0

Receita de Bolo Mesclado de Arco-Íris | Especial Dia das Crianças no YouTube

Pensando do Dia das Crianças, roubei a receita de bolo mesclado da minha mãe e eis que nasceu essa belezinha!
SHARE

Com esse bolo mesclado de arco-íris até os adultos vão querer ser crianças!

Eu adoro coisas coloridas e, que data melhor que Dia das Crianças para usar todas as cores do arco-íris!? Então, tive uma ideia! Quando era criança minha mãe fazia um bolo mesclado de trigo e massa de chocolate que era delicioso! Peguei a receita dela emprestada e dei meu toque de cor! O bolo mesclado de chocolate virou um “Bolo mesclado de arco-íris”! Veja o passo-a-passo da receita no YouTube! Os ingredientes e o modo de preparo estão logo abaixo!

Ingredientes para o Bolo Mesclado de Arco-Íris

Bolo Mesclado Arco-Íris

250 gr manteiga em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
3 ovos em temperatura ambiente
5 cores diferentes de corante alimentício em gel
250gr de açúcar
250gr de trigo sem fermento

Preparo do Bolo Mesclado de Arco-Íris

Separe as claras das gemas dos ovos. Primeiro bata o açúcar e manteiga, até a mistura ficar homagenea. Em seguida, acrescente as gemas dos ovos, e misture novamente, até ficar hogonêneo. Logo depois, acrescente o leite e bata até incorporar. Desligue a batedeira e coloque o fermento e 1/3 do trigo. Misture primeiro com a colher para não sujar tudo quando começar a bater. Repita esse passo até usar todo o trigo.

Lave bem o recipiente da batedeira e bata as claras em neve. Incorpore-as à massa do bolo, misturando bem.

Unte uma forma para bolos e divida a massa em 6 partes. Uma parte vai primeiro para a forma. E as outras 5 eu misturei com os corantes em gel, colorindo uma parte de cada cor. Depois, coloque as partes coloridas em sacos para confeitar.

Distribuia as cores pelo bolo! Só não pode sacudir no final! Ou as cores vão se misturar e você perde o efeito colorido…

O bolo vai assar por 40 minutos, em fogo médio, cerca de 200 graus. Vale sempre, depois de 30 minutos, abrir e usar aquele truque do palito. Espete bem no meio do bolo. Se sair limpo é porque está bom. Se sair sujo, deixa assar mais um pouco. Mas, só um pouquinho… Espere o bolo esfriar para desenformar.

Para deixar o bolo mais delicioso ainda, fiz um brigadeiro mole para a cobertura. É só misturar uma caixa de leite condensado, uma colher de manteiga e chocolate em pó, e cozinhar até desgrudar do fundo da panela. Para finalizar, joguei confeitos coloridos!

O bolo mesclado de arco-íris vai encher os olhos das crianças e dos adultos. Afinal, quem não quer um pouco mais de cor na vida? Eu quero sempre!

Quando fizer a receita, tira uma foto e marca a gente no Instagram (@aventurasgastronomicas). 

 

bolo mesclado

 

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN