Receita de cebolas caramelizadas
, / 774 0

Receita de cebolas caramelizadas

O ingrediente secreto - e queridinho - dos cozinheiros profissionais.
SHARE

As cebolas caramelizadas entraram na moda com a gourmetização. Ainda bem, pois, elas acrescentam um sabor incrível aos pratos.

Molho de mostarda e mel

Sabe aquele sanduíche “gourmet” incrível? Ou aquele hambúrguer super diferente? É bem provável que ele tenha esse ingrediente secreto adorado por Chefs ao redor do mundo: cebolas caramelizadas. A técnica utilizada pelos cozinheiros profissionais é um pouquinho demorada, mas, extrai o sabor mais adocicado das cebolas. O cozimento a fogo baixo também garante uma textura tenra e delicada. Assista o passo a passo no canal do Aventuras Gastronômicas no YouTube.

Ingredientes para cebolas caramelizadas

500 gr de cebolas brancas, fatiadas em Julienne
6 dentes de alho, em fatias
3 folhas de louro seco
100 ml de azeite extra-virgem

Preparo das cebolas caramelizadas

Coloque as cebolas, os alhos e o louro em uma frigideira e regue com o azeite. Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até as cebolas ficarem com uma tonalidade marrom, como você pode ver no vídeo. O processo todo deve demorar, mais ou menos, 1h30.

Escorra o excesso de azeite e utilize na sua receita favorita. Você pode guardar na geladeira, por aproximadamente 5 dias.

Sugestões: carnes assadas, sanduíches, carne de porco e branca. Imagine essas cebolas fazendo uma cama para o peru, tender ou chester, no Natal?

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN