Aventuras pela cozinha mundial! | Coluna da Valeria Cardoso
, / 757 0

Aventuras pela cozinha mundial! | Coluna da Valeria Cardoso

Nossa colunista e suas aventuras pela culinária judaica.
SHARE

Valeria Cardoso

Olá, pessoas! Estava morrendo de saudades! O meu post de hoje não é sobre restaurantes, mas sobre uma nova “Aventura Gastronômica” que estou participando e adorando. A Confraria Madame Min, na qual eu e mais duas amigas nos propusemos a dar uma volta às mais diversas culinárias mundiais com nosso caldeirão. Maridos e amigos podem participar desempenhando a importante missão de serem nossas cobaias! Rsrsrs

Primeiro queria apresentar a vocês as outras duas bruxinhas. Milena é minha cunhada e irmã de coração (Chel, não fica com ciúmes. Você sabe que nossa relação é especial). Arquiteta de formação, também se apaixonou pela culinária e juntas nos aventuramos muito na cozinha. Giovana é médica nefrologista, o que torna um desafio para uma amante do sal, como eu, cozinhar junto! Rsrsr! Amiga de escola de Milena, Giovana idealizou a Confraria e decidiu convidar nós duas para esse delicioso desafio.

Milena Dourado Valeria Cardoso |Milena, Giovana e eu |

Nossa primeira aventura tem nos levado fundo ao mundo da culinária judaica. Não usaremos produtos kasher/kosher, ou seja ingredientes produzidos dentro das leis do Torá e do Talmud. Mas iremos tentar seguir as receitas o mais fielmente possível, substituindo, ou suprimindo, apenas os ingredientes que realmente não conseguirmos encontrar. Para nossas aventuras usamos dois livros: Jerusalém: receitas e sabores, de Yoram Ottolenghi e Sami Tamimi (compre AQUI)  e Cozinha Judaica, de Maria de Viviane Lessa e Léo Steinbruch (compre AQUI).

Jerusalém sabores e receitas

A culinária judaica reflete a própria história do povo judeu, um povo sem território que mudava-se de acordo com as condições da época. Assim eles cozinhavam com o pouco que podiam carregar, como as especiarias e as farinhas, e o que o local oferecesse. À primeira vista nos pareceu uma culinária simplória, mas, ao reproduzi-la, a mistura dos ingredientes e o uso das especiarias nos mostrou sabores surpreendentes!

Vocês querem saber como foi nosso primeiro encontro?
No próximo post conto para vocês!

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN