Camarão no shoyu com macarrão de somen
, / 668 0

Camarão no shoyu com macarrão de somen

Nessa receita de camarão no shoyu com macarrão para somen ele é servido mais sequinho e morno.
SHARE

O somen é um macarrão japonês à base de farinha de trigo. O macarrão branco e fino normalmente é servido frio com um caldo bem leve à base de katsuobushi (uma espécie de carne seca) e temperado com cebolinha e gengibre. Nessa receita de camarão no shoyu com macarrão para somen ele é servido mais sequinho e morno. O macarrão para some é mais leve e não pesa mas, se preferir, você pode fazer com espaguete comum. A quantidade suficiente para uma pessoa é calcular 100 gr de macarrão cru.

Ingredientes para camarão no shoyu com macarrão de somen

Para duas pessoas

16 camarões M
200 gr de macarrão para somen
50 ml de molho Shoyu
1 dente de alho descascado
30 ml de azeite
20 folhas de salsa picada (ou de coentro fresco) – OPCIONAL

Como preparar camarão no shoyu com macarrão de somen

1. Limpe os camarões. Retire as cabeças e descasque. Depois, faça um pequeno corte para retirar a linha escura localizada nas costas do camarão e puxe até que toda a linha seja retirada. Retire também a tripa do camarão, que fica localizada na parte interna, entre as pernas, repetindo o mesmo procedimento do corte e retirando a linha preta. O corte deve ser delicado, apenas para facilitar a retirada das partes indesejadas. Não divida o camarão ao meio.

2. Coloque 1 litro de água em uma panela e ligue o fogo. Aguarde a água ferver.

3. Enquanto a água ferve, em uma panela tipo wok ou numa frigideira grande (vamos juntar tudo nela no final), refogue o alho (amassado, ralado ou picado – como você preferir) no azeite, em fogo médio, até quase dourar.

4. Acrescente os camarões e frite-os até ficarem dourados.

5. Enquanto o camarão frita, a água já deve estar fervendo. Acrescente o macarrão para somen e deixe cozinhar na água fervente por 2 minutos (de acordo com as instruções da embalagem).

6. Escorra a água do macarrão com ajuda de uma peneira e coloque embaixo da torneira com água fria para parar o cozimento. Deixe escorrendo enquanto finaliza os camarões.

7. Assim que os camarões estiverem dourados, acrescente shoyu e mexa até todos serem envolvidos no molho.

8. Acrescente a salsa ou o contro fresco picado. Mexa.

9. Acrescente o macarrão e misture delicadamente até que o shoyu esteja igualmente distribuído por todos os ingredientes na panela.

Dica: se você achar que está muito seco, ou foi pouco shoyu, acrescente mais shoyu aos poucos.

Atenção: a receita não leva sal em nenhuma etapa, pois o shoyu já é salgado.

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN