Chef’s Table 2019 traz chefs renomados a Porto Alegre
, / 70 0

Chef’s Table 2019 traz chefs renomados a Porto Alegre

Guga Rocha, Liliana Andriola e Makoto Okuwa estão entre os responsáveis pelos jantares do Chef's Table 2019.
SHARE
        

Resgatando origens sem deixar de pensar no futuro, o Chef’s Table chega novamente a Porto Alegre a partir do dia 14 de agosto. Todas as quartas, quintas e sextas, renomados chefs do cenário nacional e internacional se encontram em parcerias exclusivas para assinar um menu inédito de no mínimo oito tempos, criado em conjunto e especialmente pensado para o evento. Ao todo, serão cinco semanas de muitas surpresas, com uma curadoria criteriosa e surpreendente.

Chef’s Table 2019: o que esperar?

Em sua quarta edição e com apresentação do Grupo Zaffari, o Chef’s Table desembarca esse ano no Instituto Ling (R. João Caetano, 440 – Três Figueiras), com projeto arquitetônico assinado pela dupla Isabel Macedo e Alexandre Grivicich. Unindo arte e arquitetura dedicada à gastronomia, a ambientação será mudada a cada semana, adequando-se sempre às diferentes sensações de cada menu.

Propondo uma reflexão mais profunda sobre o que comemos, o evento gastronômico levanta o questionamento “Qual o futuro da nossa comida?”. Abordando temas como sustentabilidade, cuidados com sazonalidade e apoio à produção local, o Chef’s Table propõe a seus convidados imaginar uma via alternativa, sem radicalismos ou imposições, ressaltando o papel do chef de cozinha como direcionador e influenciador.

Como funciona?

Cada encontro é formado por, no máximo, 40 pessoas. O número limitado garante a integração entre todos e o tratamento exclusivo e personalizado a cada presente, dando continuidade a um dos principais pilares do evento. Todas as noites serão iniciadas com um drink de boas-vindas Amazzoni Gin e encerradas com chá da Tea Shop.  Além disso, os jantares serão acompanhados de um mimo exclusivo do chef confeiteiro Henrique Rossanelli e da degustação de três vinhos harmonizados pelos sommeliers Tarcis Capelletti e Thiago Furtado, da Decanter, que assinam também uma carta especial de rótulos. Os amantes de cerveja terão à disposição degustação do catálogo das marcas Roleta Russa e Imigração.

Agenda Chef’s Table 2019

As experiências acontecem sempre das 19h30 às 23h. Os lugares não são marcados e serão ocupados mediante ordem de chegada. O serviço começa pontualmente às 20h30, com menu surpresa em formato de degustação de no mínimo oito tempos. Todos os jantares contam com a presença do chef residente Lucas Cinti. Confira a agenda completa do Chef’s Table 2019:

Semana 1 (14, 15 e 16 de agosto): Chefs Antonio Park, Luiz Filipe Souza e Guga Rocha.
Semana 2 (21, 22 e 23 de agosto): Chefs Pedro Siqueira e Pedro de Artagão e Joyce Galvão.
Semana 3 (28, 29 e 30 de agosto): Chefs Makoto Okuwa e Emerson Kim e Liliana Andriola.
Semana 4 (4, 5 e 6 de setembro): Chefs Cesar Costa, Marcelo Correa Bastos e João Ferraz.
Semana 5 (11, 12 e 13 de setembro): Chefs Roberto Ravioli e Diego Pérez Sosa.

Lucas Cinti, residente do Chef’s Table. Foto: Eduardo Carneiro

Chef’s Table 2019
Datas: De 14 de agosto a 13 de setembro, todas as quartas, quintas e sextas.
Horário: Das 19h30 às 23h.
Localização: Instituto Ling (R. João Caetano, 440 – Três Figueiras).
Ingressos: Disponíveis em www.chefstable.com.br.

        

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

PASSWORD RESET

LOG IN